Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

4 técnicos europeus e o que fariam no São Paulo neste final do Brasileirão

Com atuações surpreendentes em suas competições, veja cinco nomes europeus que dariam certo no comando do São Paulo

Com os tropeços do São Paulo na reta final do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz foi demitido com plenas  justificativas. Assim, sondamos alguns nomes de técnicos europeus que mudariam a história do tricolor paulista nas últimas rodadas. Saiba quais são.

Veja também: Quem foi o único treinador brasileiro campeão da Libertadores nos últimos 7 anos

Bruno Lage, ex-técnico do Benfica

O treinador português Bruno Lage recebeu o apelido de “sombra de Jorge Jesus” entre os brasileiros. O apelido existe pelo fato do treinador assumir o Benfica quando o Mister foi para o Flamengo; e demitido para o retorno de Jesus ao comando do Encarnado.

No entanto, o estilo de jogo de Lage funcionaria no São Paulo. Com um elenco de velocidade e com boas saídas pelas laterais, o Benfica conquistou o campeonato português de 2019. Assim, por que não imaginar que daria certo com o elenco do tricolor paulista?

Nuno Espírito Santo, técnico do Wolves

O ex-jogador da seleção portuguesa atualmente dirige uma das boas surpresas da Premier League nesta temporada. Com um desempenho acima da média, o Wolverhampton segue com o lusitano em seu comando há um certo tempo.

Além de Nuno, a equipe inglesa dos Wolves possui mais da metade de seu elenco formada por lusitanos. Assim, Espírito Santo é um treinador que sabe criar o ambiente para o desenvolvimento de sua equipe.

Portanto, Nuno se sairia bem num eventual comando do São Paulo: com um ambiente amistoso e acolhedor, a equipe talvez não perdesse a cabeça em momentos cruciais.

Veja mais: Seu time não anda bem? Veja 5 técnicos que estão sem clube

Julen Lopetegui, técnico do Sevilla

Apesar da barreira linguística, o espanhol Julen Lopetegui seria uma ótima aposta para comandar o tricolor paulista. Com um excelente rendimento no comando do Sevilla, o treinador conquistou a Europa League em 2020.

Além da excelente temporada no ano passado, a equipe dirigida por Lopetegui segue firme e forte na disputa pelo título espanhol. Assim, num ano em que Real Madrid e Barcelona curiosamente não são os favoritos ao título, Lopetegui desponta como aposta a ser feita.

Portanto, falando em apostas, seria muito mais proveitoso ao São Paulo apostar num treinador que trabalha bem com as peças que recebe.

Dessa forma, Lopetegui seria um dos favoritos a um eventual título no Brasileirão. No entanto, o grande desafio é tirar Lopetegui do comando do Sevilla para assumir o São Paulo.

4 técnicos europeus que fariam a diferença no São Paulo na reta final do Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @leonardojardim_coach
4 técnicos europeus que fariam a diferença no São Paulo na reta final do Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @leonardojardim_coach

Leonardo Jardim, ex-técnico do Monaco

O último nome de nossa lista está sem clube. No entanto, o português Leonardo Jardim se destaca porque treinou a equipe do Monaco, uma das melhores no futebol francês. Antes disso, Jardim conquistou o vice-campeonato português no comando do Sporting.

Assim, Leonardo Jardim quebrou uma hegemonia do PSG que se arrastava pela década: o Monaco foi campeão francês em 2016/17 sob o comando do português. Portanto, se a aposta está nos heróis improváveis; Leonardo Jardim se encaixa perfeitamente no papel.

Leia também: Ex seleção, Fernandinho tem proposta de clubes europeus e brasileiros

E você, imagina outro europeu para assumir o tricolor paulista? Dê a sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.