4 jogadores disputam artilharia do Brasileirão na última rodada

Jogadores estão dividindo a primeira posição do ranking de goleadores e estão com 17 gols

0

Está chegando a hora do final do Campeonato Brasileiro de 2020. Na quinta-feira (25), a Série A terá sua 38ª e última rodada da atual edição. Mas, ainda há inúmeras situações que precisam ser definidas. A maior decisão é, sem dúvidas, sobre o time campeão. Individualmente falando, a artilharia do Brasileirão também continua sem definição mesmo após 37 jogos. Saiba hoje (23/02) quem ainda briga pelo título de goleador da competição.

Conquistar o troféu de artilheiro do Brasileirão é o desejo de qualquer jogador que disputa a competição nacional, principalmente quem tem o gol como principal objetivo, que são os atacantes.

Leia mais: Flamengo Assume A Liderança Do Brasileirão Pela Primeira Vez, Veja Quem Já Esteve Nela

Disputa acirrada e temporada de destaque entre os goleadores

Na edição de 2020, há uma disputa poucas vezes vista ao longo dos últimos anos. Não são apenas centroavantes que estão disputando o título de maior goleador da competição, mas também meio-campistas.

Quatro jogadores disputam artilharia do Brasileirão na última rodada
Quatro jogadores disputam artilharia do Brasileirão na última rodada (Foto: Getty Images)

Atletas em posição central do meio-campo ou até que jogavam pela ponta direita prioritariamente, conquistaram destaque com um alto número de gols ao longo do Campeonato Brasileiro.

Dentre os goleadores da competição, alguns deles ganharam o maior destaque de suas carreiras. Por exemplo, o meia-atacante Thiago Galhardo conquistou uma convocação para a Seleção Brasileira, enquanto Claudinho disputa o prêmio de craque da competição pela primeira vez.

Faltando apenas um jogo para todas as definições do campeonato serem feitas, quem será o artilheiro máximo da competição? Ou será que haverá empate entre artilheiros? Confira quem ainda está na briga.

4 jogadores disputam a artilharia do Brasileirão na 38ª rodada

A artilharia da Série A de 2020 tem sido disputada gol a gol e não poderia ser diferente na última partida da competição.

Os quatro jogadores empatados na liderança do ranking de goleadores do campeonato:

  • Marinho, ponta direita (Santos) – 17 gols, 27 jogos
  • Thiago Galhardo, meia-atacante (Internacional – 17 gols, 28 jogos)
  • Luciano, centroavante (São Paulo) – 17 gols, 31 jogos
  • Claudinho, meia (Red Bull Bragantino) – 17 gols, 34 jogos

Dos quatro atletas com 17 gols, Marinho é o único que jogará com time reserva. Isso porque, ficou decidido que o Santos viajará para Salvador sem a grande maioria dos atletas titulares, já que conquistou o objetivo de ganhar a vaga na pré-Libertadores com uma rodada de antecedência.

Leia também: Vasco Rebaixado? Relembre Outras Quedas Épicas Na Elite Do Brasileirão

5º colocado no ranking, Gabigol ainda tem chance?

Gabriel Barbosa, o famoso “Gabigol”, liderou o ranking dos artilheiros das últimas duas edições de Campeonato Brasileiro.

Em 2018, marcou 18 gols e foi o principal goleador da competição jogando com a camisa do Santos. Já em 2019, anotou um total de 25 gols e foi o artilheiro do Brasileirão pelo Flamengo.

Na edição de 2020, o atacante tem 14 gols marcados, em 24 jogos, e precisaria de uma atuação brilhante na última rodada, repleta de gols, para conseguir alcançar os primeiros quatro líderes do ranking.

Completam o Top-10 dos artilheiros:

  • 6º Vina (Ceará) – 13 gols
  • 7º Diego Souza (Grêmio) – 13 gols
  • 8º Pedro (Flamengo) – 13 gols
  • 9º Germán Cano (Vasco) – 13 gols
  • 10 º Brenner (ex-São Paulo) – 11 gols

Leia ainda: Naturalizados: Além De Rafael Tolói, Veja 5 Brasileiros Em Outras Seleções

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies