Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

4 jogadores disputam artilharia do Brasileirão na última rodada

Jogadores estão dividindo a primeira posição do ranking de goleadores e estão com 17 gols

Está chegando a hora do final do Campeonato Brasileiro de 2020. Na quinta-feira (25), a Série A terá sua 38ª e última rodada da atual edição. Mas, ainda há inúmeras situações que precisam ser definidas. A maior decisão é, sem dúvidas, sobre o time campeão. Individualmente falando, a artilharia do Brasileirão também continua sem definição mesmo após 37 jogos. Saiba hoje (23/02) quem ainda briga pelo título de goleador da competição.

Conquistar o troféu de artilheiro do Brasileirão é o desejo de qualquer jogador que disputa a competição nacional, principalmente quem tem o gol como principal objetivo, que são os atacantes.

Leia mais: Flamengo Assume A Liderança Do Brasileirão Pela Primeira Vez, Veja Quem Já Esteve Nela

Disputa acirrada e temporada de destaque entre os goleadores

Na edição de 2020, há uma disputa poucas vezes vista ao longo dos últimos anos. Não são apenas centroavantes que estão disputando o título de maior goleador da competição, mas também meio-campistas.

Quatro jogadores disputam artilharia do Brasileirão na última rodada
Quatro jogadores disputam artilharia do Brasileirão na última rodada (Foto: Getty Images)

Atletas em posição central do meio-campo ou até que jogavam pela ponta direita prioritariamente, conquistaram destaque com um alto número de gols ao longo do Campeonato Brasileiro.

Dentre os goleadores da competição, alguns deles ganharam o maior destaque de suas carreiras. Por exemplo, o meia-atacante Thiago Galhardo conquistou uma convocação para a Seleção Brasileira, enquanto Claudinho disputa o prêmio de craque da competição pela primeira vez.

Faltando apenas um jogo para todas as definições do campeonato serem feitas, quem será o artilheiro máximo da competição? Ou será que haverá empate entre artilheiros? Confira quem ainda está na briga.

4 jogadores disputam a artilharia do Brasileirão na 38ª rodada

A artilharia da Série A de 2020 tem sido disputada gol a gol e não poderia ser diferente na última partida da competição.

Os quatro jogadores empatados na liderança do ranking de goleadores do campeonato:

  • Marinho, ponta direita (Santos) – 17 gols, 27 jogos
  • Thiago Galhardo, meia-atacante (Internacional – 17 gols, 28 jogos)
  • Luciano, centroavante (São Paulo) – 17 gols, 31 jogos
  • Claudinho, meia (Red Bull Bragantino) – 17 gols, 34 jogos

Dos quatro atletas com 17 gols, Marinho é o único que jogará com time reserva. Isso porque, ficou decidido que o Santos viajará para Salvador sem a grande maioria dos atletas titulares, já que conquistou o objetivo de ganhar a vaga na pré-Libertadores com uma rodada de antecedência.

Leia também: Vasco Rebaixado? Relembre Outras Quedas Épicas Na Elite Do Brasileirão

5º colocado no ranking, Gabigol ainda tem chance?

Gabriel Barbosa, o famoso “Gabigol”, liderou o ranking dos artilheiros das últimas duas edições de Campeonato Brasileiro.

Em 2018, marcou 18 gols e foi o principal goleador da competição jogando com a camisa do Santos. Já em 2019, anotou um total de 25 gols e foi o artilheiro do Brasileirão pelo Flamengo.

Na edição de 2020, o atacante tem 14 gols marcados, em 24 jogos, e precisaria de uma atuação brilhante na última rodada, repleta de gols, para conseguir alcançar os primeiros quatro líderes do ranking.

Completam o Top-10 dos artilheiros:

  • 6º Vina (Ceará) – 13 gols
  • 7º Diego Souza (Grêmio) – 13 gols
  • 8º Pedro (Flamengo) – 13 gols
  • 9º Germán Cano (Vasco) – 13 gols
  • 10 º Brenner (ex-São Paulo) – 11 gols

Leia ainda: Naturalizados: Além De Rafael Tolói, Veja 5 Brasileiros Em Outras Seleções

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.