Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

4 fatos sobre Keylor Navas, o goleiro paredão do PSG

Saiba mais sobre o paredão que defendeu o pênalti de Messi e ajudou o PSG a seguir na Champions League: Keylor Navas

Não deu para evitar: o PSG eliminou o Barcelona de Messi no mata-mata da Champions League. Dessa forma, um nome conhecido pelo público ressurgiu nas palavras dos narradores esportivos: o goleiro do clube francês, Keylor Navas, um dos heróis da equipe do PSG. Confira alguns fatos sobre a carreira do arqueiro.

Leia mais: Fábio: 922 jogos defendendo o Cruzeiro, e apenas uma expulsão

Keylor Navas foi revelado pelo Deportivo Saprissa

Nascido na Costa Rica e filho de pai costarriquenho e mãe trinitário-tobagense, Navas começou sua carreira no futebol de seu país, defendendo a camisa das categorias de base do Saprissa.

Após cinco temporadas jogando pela equipe, o arqueiro foi considerado um dos melhores do continente na posição, mas ainda era pouco. Afinal, a América Central não é uma região com tradição no futebol.

Dessa forma, Keylor Navas viu sua carreira decolar quando conquistou títulos importantes pela equipe costarriquenha, e o fizeram ‘vitrine’ para grandes equipes europeias.

Navas é campeão das Champions League da Concacaf e da UEFA

Um dos feitos raros na carreira de um jogador de futebol centro-americano ou caribenho é vencer a Liga dos Campeões da Concacaf. Repleta de grandes equipes mexicanas e da MLS dos EUA e Canadá; os clubes da América Central e Caribe se tornam meramente figurativos na disputa.

No entanto, o Saprissa de Navas quebrou este tabu e conseguiu vencer a competição continental em 2005, transformando a equipe numa das poucas a alcançar o título continental. Além desta façanha, seu time ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes daquele ano.

Logicamente, Navas venceu outras Champions League, mas já na Europa. Assim, o goleiro foi campeão europeu três vezes vestindo as luvas do Real Madrid; além de vencer o Mundial de Clubes em quatro oportunidades.

Veja mais: Veja quais são os times mais caros da Champions League em 2021

4 fatos sobre Keylor Navas, o goleiro paredão do PSG. Imagem: Reprodução Instagram @keylornavas1
4 fatos sobre Keylor Navas, o goleiro paredão do PSG. Imagem: Reprodução Instagram @keylornavas1

Navas é o melhor goleiro atuando no futebol francês

Atualmente defendendo o gol do PSG, Keylor Navas venceu tudo que disputou no país. Ainda falta conquistar uma Champions League para a equipe parisiense; mas todos os outros troféus disputados na França já foram erguidos por suas mãos.

Dessa forma, os títulos de Navas jogando pelo PSG se acumulam nas estantes de sua casa: venceu a Ligue 1 , a Copa da Liga e a Cpoa da França em 2019-2020; além do título da Supercopa da França em 2020.

Até o Facebook já premiou Keylor Navas!

Parece mentira, mas não é! Em 2016, o Facebook organizou uma premiação com grandes federações de futebol e veículos de imprensa europeus. Assim, chamou o evento de Facebook Football Awards.

Quando chegou na hora da premiação aos clubes espanhóis, Navas (na época defendendo o gol do Real Madrid) recebeu o prêmio de melhor goleiro da liga espanhola. Assim o costarriquenho recebeu da gigante das mídias sociais um troféu, no mínimo, excepcional.

Você pode gostar: Nem México, nem EUA: Veja 4 craques da Jamaica, surpresa na Concacaf

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.