1º Secretário da Câmara pede estudo técnico para instalar rotatória

0
873
Ver. Alexandre Tavares / Fonte: www.novamutum.mt.leg.br
Ver. Alexandre Tavares / Fonte: www.novamutum.mt.leg.br

O Vereador Alexandre Tavares (CDN) solicitou um estudo de viabilidade para criar uma rotatória no entroncamento entre a Rua das Sete Copas e Rua dos Mamoeiros, sentido Centro, em Nova Mutum.

No entanto, a propositura de nº 092/2020, que aconteceu durante a 22ª Sessão Ordinária desta segunda (13.07), tem como objetivo a melhoraria ao fluxo de veículos no trecho, em horários de pico.

De acordo com o parlamentar, ao investir nesta obra, a tendência é reduzir os acidentes de trânsito que tem ocorrido no local. Além de dar mais segurança aos condutores, produzindo assim, menos vítimas.

“Ao implantarmos esta rotatória urbana, estaremos produzindo um item de baixo custo, de maneira rápida e eficaz. Porém, é de extrema utilidade, pois além de ser pouco oneroso para os cofres públicos, ainda evita que recursos sejam gastos com baixas da população, devido aos acidentes no local, etc.”, afirmou o vereador, que também é 1º secretário da Casa.

Por fim, todos os presentes aprovaram a indicação. E a encaminharam ao departamento responsável.

Persistência

Contudo, esta não é a primeira vez que parlamentares da Câmara Municipal de Nova Mutum fazem esta mesma solicitação.

Ainda em 2019, ao longo do ano, o vereador Lucas Badan (PSB) e o próprio Alexandre Tavares, já haviam solicitado ações, no mesmo local.

Em maio de 2019, durante a 14ª Sessão Ordinária, Badan solicitou que fosse tomada uma ação, no local em questão, por meio da indicação nº 110/2019.

Por outro lado, no mesmo ano, já em dezembro, durante a 41ª Sessão Ordinária Alexandre Tavares também havia solicitado o mesmo estudo técnico, para a criação de rotatória entre Rua das Sete Copas e Rua dos Mamoeiros, sentido Centro.

Na ocasião, a proposta que foi protocolada por meio da indicação nº 263/2019, também foi aprovada por todos os presentes. Mas, naquela data, a intensão ainda era a prevenção, por meio da contenção do excesso de velocidade, por parte dos motoristas. Principalmente os condutores de motocicletas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here