Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

1ª expulsão de Fábio, goleiro do Cruzeiro, em 922 jogos pelo clube

A situação aconteceu no primeiro tempo do jogo contra o Náutico

Apesar do Cruzeiro ter encerrado a disputa com o Náutico na noite do último domingo (24/01) em 0x0, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo contou com muitas emoções, principalmente para a equipe Celeste. Como, por exemplo, ver pela primeira vez o seu goleiro titular, Fábio tomar um cartão vermelho, fato inédito na história com o clube.

O goleiro, já entrou em campo para defender a camisa do Cruzeiro por 922 vezes, mas apesar de já ter vivido quase todas as situações possíveis em campo, uma delas, ele só vivenciou na última partida: a de ir mais cedo para o vestiário.

Veja também: Felipão encerra passagem pelo Cruzeiro com 55% de aproveitamento; veja números

Tudo aconteceu durante o avanço da equipe do Náutico, com Kieza, até a área do Cruzeiro, quando certamente o goleiro Fábio, não pensou duas vezes em fazer o possível para defender o lance e não deixar chance para o clube oponente fazer gol. Entretanto, na brilhante defesa do goleiro, ele acabou ultrapassando a sua área de defesa e tocou a mão na bola, com isso acabou sendo expulso da partida.

Além do marco na carreira do arqueiro, o Cruzeiro também ficou pressionado, pois o fato aconteceu logo aos nove minutos do primeiro tempo, e sem a presença de Fábio na frente do gol poderia ser difícil a equipe não sair do jogo derrotada.

Mas Felipão, realizou a substituição de Rafael Sóbis pelo goleiro Vitor Eudes, e mesmo com um jogador a menos em campo, a equipe celeste conseguiu segurar o jogo em 0x0.

Não deixe de conferir: 5 reforços de peso em times que disputarão campeonatos estaduais e nacionais

Expulsão do jogador está sendo criticada

1ª expulsão de Fábio, goleiro do Cruzeiro, em 922 jogos pelo clube
1ª expulsão de Fábio, goleiro do Cruzeiro, em 922 jogos pelo clube – Foto: Reprodução / SporTV

Apesar de poder ser nítido a mão do goleiro Fábio pegando na bola fora da área de defesa, a sua expulsão tem sido muito criticada não só pelo elenco, mas também pelos torcedores do clube mineiro.

Isso porque, quando aconteceu o lance a arbitragem não marcou o cartão e a bola continuou rolando, só depois, o jogo sofreu uma intervenção do árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel, que foi até o juiz principal, Flavio Rodrigues de Souza, e comunicou a infração.

Trajetória de Fábio no Cruzeiro

O goleiro Fábio, possui 40 anos, sendo que 20 deles ele esteve defendendo a camisa do clube mineiro, o Cruzeiro. Durante este longo período, Fábio já entrou em campo 922 vezes.

Com quase mil participações e jogos do Cruzeiro, Fábio se tornou um verdadeiro recordista de partidas pela equipe mineira, e já conquistou três Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiro.

Contudo, atualmente o clube vive uma das piores fases de sua história, que consequentemente gerou um acumulo de dívidas no seu orçamento, mas Fábio segue firme atuando pelo clube.

Vale lembrar que por conta da expulsão o goleiro Fábio não entrará em campo, na próxima sexta-feira (29/01) na disputa contra o Paraná, que marca a última rodada da competição.

Você também pode gostar de ler: Alvo do Corinthians, Gilberto é artilheiro do Bahia desde 2018; veja os números

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.