Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

10 jogadores que vão ficar sem contrato após o fim do Brasileirão 2020

Jogadores experientes são a maioria na lista dos jogadores que serão dispensados

O Brasileirão de 2020 está chegando ao fim e, junto com ele, serão encerrados contratos de inúmeros atletas que atualmente disputam a reta final da competição por alguma das 20 equipes da elite do futebol nacional. Hoje (11/02), o Diário Prime mostra 10 jogadores que vão ficar sem contrato a partir de 1º de março.

A temporada de 2020 no futebol brasileiro é completamente atípica em relação aos anos anteriores. Por conta da pandemia de coronavírus, o esporte foi paralisado por quatro meses em 2020 e, desta forma, o calendário de jogos da Série A foi ampliado para terminar no fim de fevereiro.

Sendo assim, os contratos que normalmente seriam encerrados tradicionalmente em 31 de dezembro do ano passado precisaram ser renovados por mais dois meses e, assim, ampliados até 28 de fevereiro de 2021.

10 jogadores que vão ficar sem contrato após o fim do Brasileirão 2020
10 jogadores que vão ficar sem contrato após o fim do Brasileirão 2020 (Foto: Divulgação / Sport)

Leia mais: TOP-10 dos craques que podem ser contratados sem custos em 2021

Atletas dispensados costumam movimentar o mercado para a temporada seguinte

Faltando três semanas para o fim da temporada de 2020, diversos jogadores ainda têm futuro indefinido por terem vínculo com seus clubes somente até o final deste Campeonato Brasileiro.

Essa situação é comum em todos os finais de Brasileirão e promete aquecer novamente o mercado de transferências a partir das próximas semanas.

Assim, aumentando o leque de opções disponíveis a custo zero para times que buscam reforços para as competições de 2021.

Confira a lista dos jogadores que vão ficar sem contrato após o fim do Campeonato Brasileiro de 2020:

Como destacado acima, todos os jogadores que serão citados possuem contrato válido apenas até o dia 28 de fevereiro.

As informações são disponibilizadas pelo site Transfermarkt, especialista em transferências do futebol mundial.

Veja a lista completa:

Diego Tardelli – Atlético Mineiro

Aos 35 anos, o atacante foi contratado para ser peça importante durante o Brasileirão. No entanto, sofreu uma grave lesão que só permitiu que ele atuasse em um jogo do campeonato até então.

Thiago Neves – Sport

Meia de 35 anos, Thiago Neves fez cinco gols em 21 atuações com a camisa do Sport na Série A e voltou a ganhar prestígio.

Robinho – Grêmio

O meio-campista tem 33 anos e só disputou 11 jogos com a camisa do Grêmio na atual edição do Brasileirão. Será liberado para buscar outro clube.

Jonathan – Athletico Paranaense

Mais um experiente na lista, o lateral-direito Jonathan tem 34 anos e não ficará no Athletico Paranaense. Fez 14 atuações no Campeonato Brasileiro de 2020.

Ernando – Bahia

Já o zagueiro Ernando, de 32 anos, tem feito uma temporada com número alto de jogos com a camisa do Bahia e segue com futuro indefinido. São 27 aparições na Série A.

Leia também: Quais são os elencos mais caros do mundo em 2021? Veja o TOP-10

Kelvin – Botafogo

Contratado pelo Botafogo na reta final da Série A, o atacante de 27 anos fez apenas cinco atuações no Brasileirão e não conseguiu firmar a titularidade.

Rithely – Atlético Goianiense

Com apenas três atuações com a camisa do Dragão no Brasileirão 2020, o volante de 30 anos é mais um que trocará de time.

Cícero – Botafogo

O volante de 36 anos está finalizando uma passagem de duas temporadas com a camisa do Botafogo neste mês de fevereiro. Jogou nove partidas na Série A.

Júlio César – Grêmio

Reserva no Grêmio, Júlio César nem sequer chegou a estrear no Brasileirão 2020 e deve procurar outro clube.

Victor – Atlético-MG

E o mais experiente da lista é o goleiro Victor, de 38 anos, que não é mais a peça fundamental que já foi para o gol atleticano. Com apenas uma atuação – como reserva – na Série A, o arqueiro ainda vai decidir sobre o futuro de sua carreira. Aposentadoria é uma possibilidade.

Leia ainda: Não foi só Marcelinho Carioca: relembre outras promessas pagas no futebol

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.