Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

10 jogadores livres no mercado que poderiam reforçar clubes brasileiros

O Diário Prime traz uma lista com 10 jogadores livres que poderiam reforçar clubes brasileiros. Veja e saiba quem pode chegar em seu time.

A temporada de 2020 precisou ser esticada até o fim de fevereiro de 2021, por necessidades maiores devido a pandemia. No entanto, com a reta final do Campeonato Brasileiro cada vez mais perto, o mercado começa a ficar agitado com a busca de novos reforços. Hoje (02/02), o Diário Prime traz uma lista com 10 jogadores livres que poderiam reforçar clubes brasileiros.

É inegável que o poder financeiro dos clubes do Brasil está cada vez maior a cada ano que passa. Um exemplo desse poderio econômico é o Flamengo, que gastou mais do que R$ 200 milhões somente com contratações feitas para o ano de 2020 – Gabigol, Michael e Léo Pereira foram os maiores investimentos. Além da aquisição de Pedro, mas essa conta é de 2021.

No entanto, a contratação de jogadores livres no mercado também continua sendo uma arma fundamental para reforçar um elenco. Independentemente do poder econômico que um clube tiver.

Jogadores sem contrato com outros clubes são opções viáveis, sob ponto de vista econômico, pois não requerem negociações com nenhuma outra equipe. Precisa contar apenas com o desejo do próprio jogador em assinar um contrato.

É necessário também ressaltar que o fato de um jogador estar livre no mercado não influencia em sua qualidade. Um contrato pode chegar ao fim e não ser renovado por diversos motivos que não são relacionados ao desempenho do próprio atleta. Como, por exemplo, o desejo de trocar de time na temporada seguinte.

10 jogadores livres no mercado para clubes brasileiros
10 jogadores livres no mercado para clubes brasileiros (Foto: Getty Images)

Tendo isso em vista, listamos uma série de jogadores com qualidade para reforçar os principais clubes do futebol brasileiro as competições de 2021.

Confira a lista completa dos 10 melhores jogadores livres no mercado para clubes brasileiros

  • 1º Diego Costa (atacante, ex-Atlético de Madrid)
  • 2º Alex Teixeira (meia-atacante, ex-JS Suning)
  • 3º Alexandre Pato (atacante, ex-São Paulo)
  • 4º Ezequiel Garay (zagueiro, ex-Valencia)
  • 5º Pablo Piatti (meio-campista, ex-Toronto)
  • 6º Dodô (lateral, ex-Cruzeiro)
  • 7º Wellington (volante, ex-Athletico Paranaense)
  • 8º Jucilei (volante, ex-São Paulo)
  • 9º Wellington Nem (atacante, ex-Shakhtar Donetsk)
  • 10º Ezequiel Schelotto (lateral, ex-Brighton)

Diego Costa é o principal nome da lista

Brasileiro, mas naturalizado espanhol, Diego Costa possui uma carreira marcada por passagens por alguns dos maiores clubes do futebol europeu. Como, por exemplo, Atlético de Madrid e o Chelsea.

Ele tem 32 anos e está sem clube desde o final de dezembro de 2020, quando chegou a acordo com o Atlético de Madrid pela rescisão amigável do contrato.

Valorizado na China, Alex Teixeira também está sem clube

Revelado pelo Vasco e com uma transferência de 30 milhões de euros em seu currículo, Alex Texeira está sem time desde o fim de seu contrato com o JS Suning, time chinês que defendia desde 2016.

Com 31 anos, o meia-atacante atrai interesse de times chineses e também do futebol da Arábia Saudita.

Alexandre Pato busca recomeço na carreira

Considerado como joia do futebol mundial no início de sua carreira profissional, Pato não chegou ao patamar elevado que era esperado. Hoje, com 31 anos, está sem clube desde que saiu do São Paulo em agosto de 2020.

Leia ainda: Antes favorito, São Paulo tem menos de 1% de chance de ser campeão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.