Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Whatsapp passa a limitar o compartilhamento de mensagens para 5 pessoas


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

WhatsApp agora limita a quantidade de usuários para os quais uma pessoa pode encaminhar uma mensagem ao mesmo tempo. Com isso, agora só é possível compartilhar uma informação com até cinco pessoas de uma só vez. O objetivo é fazer o usuário ser vencido pelo cansaço e reduzir o espalhamento de recados em massa.

Vale lembrar que o limite tem uma certa “brecha”, já que grupos podem contar com muito mais de cinco contatos. Além disso, você pode repetir o procedimento com cinco pessoas de cada vez, mesmo que o procedimento seja bem mais trabalhoso.

Links que vão interessar também:

A novidade não é bem uma exclusividade brasileira. O recurso já havia sido anunciado em julho de 2018 na Índia, primeiro país a receber a limitação mais “grave” do app. Por lá, a preocupação do WhatsApp é cada vez maior com a quantidade de spam e também com notícias falsas.

Esta mudança pode ter a ver com a relação das “fake news” – notícias falsas – enviadas pela rede social, tema em grande debate por aqui. Isso porque, ao derrubar em um quarto a quantidade de pessoas que se pode alcançar por vez, também faz com que o processo de divulgação de mensagens falsas e spam seja mais difícil.

A atualização lançada nesta quarta-feira (17) deve chegar aos poucos para os usuários. Até o momento, era possível enviar um limite de até 20 mensagens encaminhadas. A plataforma, contudo, manteve a lista de transmissão que permite criar uma lista com até 256 contatos.

Mesmo utilizando listas, o usuário precisa criar uma nova toda vez que quiser fazer uma transmissão diferente, também tornando a ferramenta impraticável.

Teste

Para testar a nova trava é bem simples. Basta segurar o dedo em uma mensagem recebida (que pode ser texto, vídeo, link ou imagem) e clicar no ícone da seta, que indica compartilhamento. Em seguida, tente selecionar mais de cinco contatos ou grupos para receber o aviso de que você atingiu o limite.

Foto: reprodução

O WhatsApp do Brasil ainda não se pronunciou sobre a novidade.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!