Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Instagram testa ferramenta de fotos antigas para facilitar o “tbt”


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail carlosolv20[email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O Instagram esta testando um recurso que já existe há algum tempo no Facebook: as recordações. Com o nome lembranças, a ideia é trazer fotos postadas há um, dois ou até cinco anos para serem repostadas nos stories. A imagem, sugerindo a publicação, terá a data em que você publicou o post originalmente, uma espécie de #tbt “automático”.

Funciona assim: alguns usuários veem o aviso “Veja sua publicação de X anos atrás”. Ao clicar na mensagem, o usuário é levado aos Stories, e aparece a opção de repostar a imagem, que já vem com a data original em que a foto foi publicada. É possível apagar o sticker com a data.

Novos recursos do Instagram. Foto: reprodução

As lembranças do Instagram também podem ser encaminhadas para amigos selecionados no Stories, ao clicar no botão “Meus Amigos” e selecionar para aqueles que você deseja compartilhar o post de forma privada.

Você também pode fazer #tbt de stories antigos: vá até seu perfil, toque no ícone de histórico (canto superior direito), e lá estará a opção Lembranças. Toque em Compartilhar, e você terá a opção de adicionar texto, GIFs etc. ou de remover o sticker com a data.

A rede social não formalizou ainda o recurso para todos os usuários, mas a novidade já foi vista tanto em aparelhos Androide iOS.

#TBT

A hashtag #tbt, ou #ThrowbackThursday, estimula as pessoas a postarem momentos antigos no Instagram, Twitter, Facebook e outras redes sociais. Apesar de ter “Thursday” (quinta-feira) no nome, ela é usada em qualquer dia.

Novos recursos do Instagram. Foto: reprodução

A ideia de automatizar o #tbt é aumentar o engajamento no Instagram: se você não quer postar uma foto nova, republique uma antiga! Use o aplicativo e faça seus amigos usarem também, para que todos vejam anúncios — principal fonte de receita do Facebook.

O aplicativo vem recebendo diversas funcionalidades nos últimos meses. Recentemente, a versão do Instagram para iOS passou a permitir que a mesma imagem fosse compartilhada ao mesmo tempo por contas diferentes e também testou contas especiais para influenciadores digitais e celebridades. Outra adição recente trouxe as mensagens de voz para o chat do app.

Links que vão interessar também:


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!