Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Faça essa torta salgada e entenda como cozinhar pode acalmar

Cozinhar é muito mais do que criar algo para comer. Especialmente quando se cozinha para outras pessoas, essa arte pode vir acompanhada de uma série de benefícios psicológicos. Se você está precisando se acalmar, chegou a hora de testar uma receitinha de torta salgada e chamar os amigos para um lanche!

A Dra. Donna Pincus, pesquisadora de ciências psicológicas da Universidade de Boston, declarou ao jornal britânico Hufington Post que o ato de cozinhar é equiparado ao processo de criação artística: assim como compor uma música ou pintar um quadro, “ele é capaz de distrair a mente da vida cotidiana e nos conduzir à atenção plena.”

Cozinhar alivia o stress. Fonte: reprodução
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Mas não é só a preparação da comida que acalma a mente – é a natureza altruísta que está por trás do processo de criar algo para outra pessoa que realmente nos afeta positivamente.

Assine a nossa newsletter

 “Cozinhar para alguém pode aumentar nossa sensação de bem estar, aliviar o stress e nos fazer sentir como se estivéssemos contribuído com algo de bom para o mundo, o que certamente aumenta o significado da vida e a conexão com outras pessoas”, disse a cientista.

Então, partiu cozinha?

Comentários
Loading...