Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Depois do WhatsApp, agora Facebook libera opção de apagar mensagens enviadas no Messenger

Agora é possível apagar as mensagens em até 10 minutos depois do envio; novidade está disponível para aplicativos atualizados nesta terça-feira (5)


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Depois do WhatsApp agora é a vez do Facebook Messenger permitir que usuários apaguem mensagens já enviadas. Desde ontem  (5), usuários já poderão deletar mensagens até 10 minutos após o envio. O novo recurso já está disponível para os smartphones com as versões mais recentes do Messenger, tanto para iOS, quanto para Android.

Facebook Messenger permitirá que usuários deletem mensagens. Foto: reprodução
Facebook Messenger permitirá que usuários deletem mensagens. Foto: reprodução

A função funciona de forma semelhante ao WhatsApp: depois de enviar a mensagem, é possível clicar em cima dela e escolher “Remover para todos” ou “Remover para você”. Na primeira opção, o receptor também deixa de ver a mensagem. Basta abrir o Facebook Messenger e segurar sobre a mensagem enviada.

A mensagem apagada será substituída por um texto que alerta todos na conversa que a mensagem foi eliminada. Você terá até 10 minutos para remover uma mensagem depois que ela for enviada. Também é possível remover uma mensagem apenas para si mesmo.

Mudanças no Facebook Messenger para todos

Em abril de 2018, Mark Zuckerberg já havia usado seu poder executivo para remover suas próprias mensagens enviadas no aplicativo Facebook Messenger, uma opção que os usuários comuns não tinham à disposição.

Após a denúncia, o Facebook se esforçou para consertar a situação e disse que todos teriam poderes de exclusão no aplicativo de mensagens.

Links que vão interessar também:

Instagram

Vale lembrar que, mesmo sem muita gente ter conhecimento dessa informação, o Instagram permite a remoção de recados enviados independentemente do período em questão, simplesmente dissolvendo o que você desejar rapidamente ao selecionar e clicar em “Cancelar envio”.

Facebook Messenger permitirá que usuários deletem mensagens. Foto: reprodução

Além da novidade no Messenger, Facebook planeja mais

De acordo com o jornal The New York Times, o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, planeja unificar as infraestruturas de troca de mensagens subjacentes aos serviços WhatsAppInstagram e Facebook Messenger e incorporar a criptografia de ponta a ponta a esses aplicativos.

Isso não representa a fusão de todos em uma única nova plataforma. A ideia é que os três continuem operando separadamente, mas com integração completa na troca de conteúdo, mesmo que um usuário não tenha cadastro em alguma delas. Zuckerberg não comentou a iniciativa oficialmente.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!