Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Já pensou em trabalhar nos Estados Unidos ou Canadá? Veja como são as vagas de emprego por lá


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Trabalhador e cidadania– O Brasil ainda passa por uma grave crise de desemprego, o número dos que não dispõem de uma ocupação formal  já passa dos 12 milhões, e viver de bicos e na informalidade foi a sina de muitos brasileiros  em 2018.

Tudo isso produz e alimenta o sonho de muita  gente, em encontrar empregos fora do país, e conseguir uma vida nova em 2019.

Sites especializados como o AcheiUSA, localizado na Flórida, sul dos Estados Unidos por exemplo, divulgam vários postos de trabalho e empregos disponíveis e acessíveis a brasileiros que já estejam morando na América.

O visto de trabalho americano é algo muito difícil, e a aventura de entrar de forma irregular no país, pode trazer muitas consequências desastrosas para o quem se aventurar.

Mas para quem teve desejo e êxito nesse propósito, as oportunidades são fartas nesse momento.

Leia também:

Vagas de emprego no exterior
Vagas de emprego no exterior

A construção civil lidera o ranking da atividade econômica que mais produz oportunidades para trabalhadores do mundo todo, dentro da Flórida. Que tem se mostrado no governo de Donald Trump, um verdadeiro canteiro de obras.

São profissões como pintores de parede, instaladores de mármore, instaladores de  granito, instaladores de portas e janelas,  marceneiros, eletricistas  etc, sempre procuradas pelo mercado.

Mas outras atividades também são contempladas no aquecido mercado de trabalho americano. Até mesmo empregos ou funções não muito valorizadas por aqui, encontram boa remuneração por lá.

Procuram-se gente especializada em lavagem de veículos, os famosos car wash, recepcionistas, ajudante de açougue, analista de atendimento, limpador de edifícios, limpador de restaurantes, vendedores em geral, e  várias outras.

A questão da barreira da língua pode atrapalhar o imigrante e levá-lo a ter remuneração menor.

Mas aprendendo a se virar com o idioma, falando pelo menos o básico para se comunicar, e possuindo experiência na área que se tem a vaga de emprego, rapidamente é possível  sair dos chamados subempregos, que são aquelas funções menos especializadas, e alcançar posições com melhores salários.

No Canadá também existem oportunidades

O Canadá é outro sonho de consumo de trabalhadores brasileiros, e apesar do dólar canadense ser cotado com valor um pouco menor que o dólar americano, ainda assim, na opinião de muita gente, vale mesmo a pena trabalhar neste país de economia tão próspera.

O consulado canadenses costuma divulgar listas de profissões e vagas de emprego, que o país tem interesse em determinada época, a ver preenchidas. Em face dessa demanda,  alguns trabalhadores podem conseguir ver a sua imigração facilitada.

Contudo, quase sempre é necessário dominar o inglês ou o francês, línguas oficiais do Canadá.

As  empresas de consultoria no assunto como a Randstad  Recusos Humanos,  costumam fazer uma lista e  apresentam aquelas profissões mais buscadas neste país vizinho dos Estados Unidos.

Dando, portanto, uma espécie de norte para trabalhadores do mundo inteiro e claro, incluindo-se o Brasil, sobre as atividades e empregos que o mercado canadense tem demanda.

Uma das últimas pesquisas trazidas a público apresentou em destaque as seguintes profissões  ou funções, como aquelas  mais procuradas e os seus respectivos salários:

Trabalhador generalista com ganhos entre 15,90 a 18,39 dólares canadenses a hora. Esses profissionais são os mais buscados no mercado, pois são úteis em multitarefas dentro das linhas de produção e logística.

O operador de empilhadeira, aquelas máquinas que ainda carecem de motoristas humanos, podem receber por hora até 19,42 dólares canadenses.

Outra característica nesses casos, é que a experiência supera a educação formal nessas funções  em particular, mas os trabalhadores são contratados em regime temporário.

Mas ainda existem atividades  de nível  mediano como os representantes de vendas, que recebem de 52.000 a 62.000 dólares canadenses por ano.

Também tem boas oportunidades para gente que domina os números e dados de plataformas digitais,  tais como os contadores que podem faturar  de 63.000 a 75.000 dólares canadenses ao ano.

A áreas tecnológicas remuneram ainda melhor, por isso engenheiros de projetos, analistas de negócios e especialistas de TI são também profissionais muito buscados. Podendo um trabalhador desses,  receber anualmente até  mais 90 mil dólares canadenses.

Importante salientar que trabalhar legalmente em um desses países exige vistos próprios, e não é recomendável  imigrar sem as devidas precauções, inclusive de cunho legal.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!