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Cartões de crédito: Por que o Nubank não me aprova? Saiba possíveis motivos


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Cartões de crédito – Definitivamente o Nubank vem ganhando a preferência entre os brasileiros e dado trabalho para as instituições financeiras tradicionais. As muitas facilidades oferecidas pelo cartão de crédito “roxinho” – como vem sendo chamado -, o fazem se destacar.

Anuidade zero, política de descontos para pagamento antecipado de compras parceladas, bandeira aceita em território nacional e internacional, sem burocracia nas operações, sendo 100% em plataforma digital são alguns trunfos que tornam o cartão atrativo.

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Lançado ainda em setembro de 2014, inegavelmente o sucesso do Nubank é grande; foi ele, inclusive, que abriu as portas para que surgissem outros cartões de crédito sem anuidade.

Com tantas vantagens oferecidas, é normal que muita gente deseje obter o cartão, porém, o índice de reprovação tem sido muito alto. São mais de 12 milhões de pedidos e apenas 5 milhões de cartões de plástico emitidos.

A pergunta que fica, portanto, é sobre o real motivo que leva a tanta reprovação.

Assim, preparamos uma matéria procurando apontar alguns itens que poderão lhe ajudar a entender esse processo de reprovação pelo cartão “roxinho”.

Por que não consigo o meu cartão Nubank?! Saiba alguns motivos

Cartões de crédito: por que sou reprovado no Nubank?
Cartões de Crédito: cartão Nubank

Em primeiro lugar, vale mencionar que a startup Nubank possui um sistema de análise interna, que buscará os dados digitados no aplicativo (no instante em que você faz o pedido).

Naquele momento, alguns esperando um limite mais alto, acabam indicando dados falsos. Como por exemplo, dizer que ganha um salário de R$ 3.000, quando na realidade, supostamente, ganharia R$ 1.500. Logo, os dados serão cruzados com dados do mercado, e, por conseguinte, informações  sobre os seus reais rendimentos surgirão.

Assim, caso ocorra incompatibilidade entre o que você afirmou e os dados colhidos no mercado pelo Nubank, você corre o risco de ser reprovado.

Outro item importante tem a ver, por exemplo, com moradia. Você digita um determinado CEP, porém, conforme a base de dados do Nubank, aquele que você informou não corresponde com o que está em sistema. Logo, você também pode ser reprovado.

Existem também casos específicos em que o solicitante do cartão, só coloca o e-mail, o CPF e o nome, e, imediatamente, é reprovado. Nesse caso, baseado no CPF da pessoa, o Nubank terá informações detalhadas sobre local de moradia, valores recebidos, profissão, se é aposentado, registrado, autônomo, se está negativado no mercado etc.

Nesse processo, algumas coisas pesarão; como por exemplo, se você já tem muitos cartões de crédito. Se for sim a resposta, teoricamente não precisaria de mais um.

A reprovação também tem a ver com utilização do crédito; será analisado se você utiliza de maneira consciente ou não no mercado.

Algumas pessoas também não sabem, mas clientes ricos muitas vezes podem ser reprovados. O foco do Nubank está em clientes de baixa e média renda. Clientes de poder aquisitivo muito alto, não estão no radar da startup. Portanto, não raro, esses clientes são reprovados.

Em síntese, haverá um sistema interno  muito avançado, que analisará o seu histórico, observando seu perfil e comportamento no mercado.

Procurarão saber se você já passou cheques sem fundos, se está inadimplente, se foi protestado, se não é bom pagador e por aí vai. Nada é manual, tudo é pelo sistema.

É claro que esse sistema não é infalível. Pode sim cometer erros.  Entretanto, o Nubank está sempre em busca de novos métodos para filtrar o máximo de informações possíveis sobre clientes e potenciais clientes.


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