Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartões de crédito e débito serão aceitos para pagamento do transporte público


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Os cartões de crédito e débito serão aceitos para pagamentos nos transportes públicos do Rio de Janeiro, conforme anunciado pelo Secretário de Transportes do estado, Rodrigo Vieira.

Seguindo uma tendência que vai crescendo mundo à fora, tais como em cidades como Londres (Inglaterra), Nova Iorque (Estados Unidos) e Madri (Espanha), agora também no estado do Rio de Janeiro, será operacionalizada a experiência de novas maneiras de pagamento, para se utilizar o  transporte público.

Links que valem a pena o seu click: 

Cartões de crédito
Cartões de crédito e débito no transporte público

Prazo para validação do sistema para receber os cartões de crédito e débito

Dessa maneira, a reconfiguração dos chamados validadores nos veículos públicos está sendo feita; com vistas à inserção de novos métodos de pagamento (leia-se cartões e até celulares) nos meios de transportes públicos como: trens, metrôs, barcas, ônibus intermunicipais e vans intermunicipais, está sendo trabalhada.

O prazo para implantação das novas formas de pagamento, oferecido às permissionárias e concessionárias é de no máximo 18 (dezoito) meses.

Nesse tempo as empresas precisarão fazer os ajustes necessários afim de oferecerem maior conforto e comodidade aos usuários do transporte público fluminense.

Cartões de crédito e débito para ajudar a descomplicar a vida do trabalhador

É sabido que a mobilidade urbana é um desafio em qualquer metrópole, no mundo todo. Mas no Brasil, notadamente nos grandes centros, isso fica ainda mais alarmante.

Um dos principais problemas são as intermináveis filas, que o trabalhador é submetido para recarga dos cartões unitários disponibilizados pelas empresas, ou ainda para comprarem os bilhetes de transporte.

Com a utilização dos cartões de crédito e débito, a vida do trabalhador ficará menos complicada, e sua perda de tempo habitual para ir e vir nas grandes cidades, principalmente, ficará menor.

Em breve, cartões de crédito e débito no transporte público, também devem utilizados em outras cidades do país 

A utilização dos cartões de crédito e débito para o transporte em massa deverá ser estendido, em breve, para outras grandes cidades do Brasil. Inclusive para o interior do país, o que por certo ampliaria a utilidade dessa forma de pagamento.

Justificando por si só, novamente, que o trabalhador se coloque afiado sobre as maneiras de aquisição e funcionamento dos cartões, sejam os de crédito ou de débito.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...