Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Apple implementa novas funcionalidades no seu cartão de crédito; conheça


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O mercado financeiro tem sido bem movimentado, no que diz respeito à temática cartão de crédito. Empresas de tecnologia têm investido cada vez mais nessa área. Desse modo, recentemente, a Apple lançou o cartão de crédito Apple Card. Ainda em fase de aprimoramento, o serviço deve começar a entrar em vigor neste ano. Confira alguns dos principais pontos do produto, que deverá chegar ao Brasil no início de 2020.

Apple Card será integrado ao Apple Pay

Apple implementa novas funcionalidades no seu cartão de crédito
Apple implementa novas funcionalidades no seu cartão de crédito

Com um serviço há mais tempo no mercado, o Apple Pay será utilizado para integrar o cartão no mercado, assim, aqueles comércios que já aceitam o pagamento com Apple Pay, poderão trabalhar com a nova marca.

De acordo com a Apple, a adesão ao serviço é de 70% nos Estados Unidos, chegando a 99% na Austrália.

Além disso, o cartão será utilizado no aplicativo Wallet, disponível para usuários com soluções financeiras da empresa.

Saiba mais: Banco do Brasil e Petrobrás: parceria rende cartão de crédito sem anuidade; confira

Forma de pagamento e gastos com o cartão

Pelo fato de ser operacionalizado pelo aplicativo, todo o processo de solicitação e atendimento do cartão será realizado pelo app. Além disso, os pagamentos de compras, sejam elas online ou física, podem ser feitas pelo telefone.

Entretanto, há casos em que o pagamento pelo Wallet não está disponível na loja. Nesses casos, o cliente pode solicitar o cartão de crédito físico.

Além disso, o serviço será administrado pela bandeira Mastercard. O Apple Card é um cartão de crédito lançado também em parceria com o Goldman Sachs, incorporador financeiro que fará o controle operacional do cartão.

Para os usuários que tenham interesse no produto, os gastos realizados com o cartão estarão disponíveis no app. Além disso, a projeção é de que o cartão não tenha cobranças de taxa de anuidade.

Saiba mais: Visa lança cartão exclusivo para empreendedores que utilizam o PagSeguro

Cashback em compras da rede parceira

Como ocorre em muitos empreendimentos do setor de tecnologia, há parcerias que podem gerar benefícios para os clientes. Desse modo, o cartão conta com um mecanismo de cashback diário no cartão.

Para ter acesso ao benefício, basta utilizar o cartão de crédito da Apple para realizar as compras.

Em casos de compra de produtos como Iphone, ITunes e IClound, o retorno total é de 3%.

Já em situações em que o usuário realiza o pagamento pelo Apple Pay, todas as compras oferecem um cashback de 2%; já nos demais modelos de pagamento com Apple Card, o retorno é de 1% das compras.

Estes valores ficam disponíveis no cartão para novas aquisições.

Saiba mais: Nubank: saiba mais sobre sincronização entre aplicativo e agenda de contatos do celular

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!