Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartão Nubank negado mesmo com nome limpo? Descubra possíveis motivos


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

13 de fevereiro – O cartão de crédito do Nubank é um dos mais desejados do mercado. O motivo para tal, claro, são suas inúmeras vantagens. Não cobrar anuidade ou mesmo tarifas, além de ser internacional, são só alguns dos benefícios, que ajudam a tornar o badalado “roxinho” tão atrativo.

No entanto, há pessoas que mesmo estando com o nome limpo no SPC e Serasa, não são aprovadas no pedido do cartão da fintech. Daí, obviamente, surge o questionamento do por que da negativa. Qual seria, portanto, o real motivo disso acontecer?

Leia ainda:

Nubank: golpe usava anúncio no Instagram para roubar dados.

Nome limpo no SPC e Serasa mas sem aprovação do cartão de crédito do Nubank

nubank-motivos-negativa-cartão
Teve pedido de cartão Nubank negado mesmo com nome limpo? Entenda o por quê

Logo de início vale reforçar que não basta somente ter o nome limpo, para conseguir o cartão de crédito do Nubank. Afinal, esse não é o único critério utilizado pela fintech, em sua análise de crédito. Outros fatores são considerados nessa avaliação inicial.

Leia ainda:

Nubank: impressão digital para logar no app dá mais segurança ao cliente; saiba mais.

Entre os critérios, portanto, de análise do consumidor, os supostos atrasos de pagamento estão entre eles. Em resumo, o comportamento do potencial cliente em relação às suas compras, também entra no radar de observação.

Isso inclui, por exemplo, o pagamento atrasado de fatura, de algum outro cartão de crédito que porventura se possua.

Aliás, nesse mesmo sentido, também é levado em consideração se a pessoa já efetuou o pagamento mínimo da fatura alguma vez ou então até mesmo se parcelou a sua fatura.

Renda e score de crédito?

A renda pode ser um aspecto, mas está longe de ser o único e tampouco o mais importante na análise.

Um fator que pesa muito na hora de conseguir o tal cartão é o score de crédito. A pontuação que leva em conta o histórico financeiro e vai de 0 a 1.000 pontos.

Quanto mais elevado for esse número, maiores são as chances de conseguir o cartão. Por outro lado, quanto menor for essa pontuação, menor será a probabilidade de obtê-lo.

Melhorando as chances de conseguir o cartão de crédito

Para melhorar as chances de conseguir o cartão de crédito Nubank o primeiro passo é manter os dados atualizados e ter contas em seu nome. Afinal, a falta de informações sobre a pessoa também é um fator que influencia.

Quanto mais informações positivas estiverem expostas sobre o comportamento do consumidor, melhor será para ele. Isso vale não apenas na hora de se obter o cartão da fintech, mas na busca por qualquer outro crédito no mercado.

Leia ainda:

Limite pré-aprovado de empréstimo do Nubank sumiu? Fintech esclarece o fato.

Nessa construção de um histórico positivo, é importante prezar, claro, por manter as contas pagas rigorosamente em dia e evitar muitas solicitações de empréstimos na praça.

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...