Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Saiba mais sobre CDB e confira se de fato rende mais do que poupança


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

A melhor administração de nosso dinheiro sempre vem associada de uma grande atenção aos investimentos, que estão disponíveis no mercado. E um dos mais usados, é o CDB  (Certificado de Depósito Bancário). Analisaremos aqui, portanto, de maneira sucinta, os tipos disponíveis no mercado e o as garantias desse tipo de investimento, que pode ser uma alternativa aos fundos tradicionais.

A rentabilidade do CDB e seus tipos podem ser mais interessantes que a poupança

Certificado de Depósito Bancário: o que é? É um bom investimento?
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Para quem está procurando um fundo onde a rentabilidade seja mais interessante que a poupança, talvez o CDB seja a saída.

Este certificado funciona como um empréstimo que o investidor faz aos bancos. Portanto é com esse capital que a instituição financia as atividades de crédito.

Veja também:

Saiba como consultar o saldo da poupança da Caixa pelo celular

Existem dois tipos principais de CDB: o Prefixado e o Pós-fixado. No primeiro deles, o investidor negocia com o banco a taxa aplicada durante o período de vigência. Essa taxa costuma ser em torno de 8% ao ano.

No caso do Pós-fixado, que é mais comum, o investidor recebe um valor com base no indexador (um índice do banco).

Em geral, nesse segundo caso, o banco leva em consideração vários fatores. Isso é, tanto o valor que foi investido, como a negociação feita para retirada da verba e outros pormenores internos.

Indicado para você

Aí, vale, portanto, a conferência dos detalhes do contrato do banco no momento do investimento.

Veja ainda:

Nova função da conta digital do Nubank rende mais do que a Poupança; confira

O CDB possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) até 250 mil reais

A garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), é fundamental no caso de algum acidente de percurso. Dessa forma, caso o investimento esteja depositado em um banco que venha a quebrar, o cliente não  perde o dinheiro investido.

Contudo o limite para este aporte vai apenas até R$ 250 mil. Desse modo, somente até aí, o valor é ressarcido pelo FGC.

No momento de decidir qual tipo de CDB investir, é importante notar que o prefixado é ideal para momentos em que a taxa de juros está alta, no entanto, apresenta tendência de queda.

Veja ainda:

Parceria Caixa e empresa pode render R$50 mensais de Vale Cultura ao trabalhador; entenda

Esse exemplo temos no Brasil nesse segundo trimestre de 2019. Haja vista, portanto, as movimentações políticas noticiadas.

O CDB pós-fixado é ideal para momentos em que a taxa tem tendência de subir. Logo o consumidor tem mais chances de ganhar apostando na flutuação das taxas.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações
Comentários
Loading...