Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Confira as providências em relação à NuConta do Nubank em caso de roubo de celular


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Dia 07 de Novembro – A NuConta por se tratar de uma conta digital é totalmente controlada pelo aplicativo. Então, até por isso mesmo, em caso de roubo do aparelho celular, são necessárias algumas medidas para evitar maiores problemas. Além disso, caso o cliente necessite usar o saldo existente na NuConta, ele pode recorrer ao atendimento do Nubank. Confira mais.

Saiba mais:Nubank: ter uma NuConta e usá-la com regularidade ajuda a obter o cartão de crédito? Entenda.

Os procedimentos para usar o saldo da NuConta do Nubank em caso de roubo do celular

nubank-nuconta-saldo-conta
Confira as providências em relação à NuConta do Nubank em caso de roubo de celular

Se o cliente do Nubank tiver o celular roubado, porém, e precise utilizar o saldo existente na NuConta, a fintech pode efetuar uma transferência por meio de TED (transferência eletrônica disponível) dos valores encontrados na NuConta para um outro banco.

Saiba mais:Nubank: será que realmente existe segurança no cartão de crédito e na conta digital da empresa? Entenda.

Para que isso possa ser feito, só precisa entrar em contato com a equipe de atendimento por meio de chat, e-mail ou telefone e informar a eles os dados solicitados, como a quantia que deseja transferir, o banco, agência, CPF e a conta corrente que deve receber o valor.

Ademais, é essencial lembrar que os dados informados precisam ser obrigatoriamente de uma conta que estejam no CPF do cliente solicitante. Aliás, eles vão dar preferência para as contas que porventura o usuário já tenha utilizado para mandar ou então receber valores para a NuConta.

O que fazer, de modo geral, junto ao Nubank em caso de roubo do celular?

Logo após o celular ter sido roubado, o cliente precisa contar o ocorrido para a Nubank imediatamente, por meio de um dos canais oficiais já citados no tópico anterior (chat, e-mail ou telefone).

No site oficial, clicando em contato, o cliente terá o livre acesso a esses meios de comunicação.

Além disso, para ter certeza de que todos os dados permanecerão seguros, deve-se desconectar o aplicativo do celular. Para fazer isso, é necessário seguir o passo a passo detalhado abaixo:

  • Acessar o site oficial do Nubank por meio de computador ou tablet;
  • Na parte superior da tela, no canto direito, deve-se efetuar o login com o CPF e a senha do aplicativo;
  • Em seguida, é necessário clicar em “Estou sem celular”;
  • Logo depois, deve-se clicar em “Desconectar tudo”;
  • Todo o processo pode levar até uma hora. Por essa razão, é relevante contatar o time de atendimento.

Protegendo os dados da conta

Após cumprir à risca os passos citados no tópico anterior, as informações do aplicativo do Nubank serão devidamente desvinculadas do aparelho que foi roubado. Em outras palavras, aquele que roubou o celular não será capaz de acessar o app da fintech.

Saiba mais:Burocracia bancária: do que realmente está livre o cliente do Nubank? Entenda.

Além disso, a empresa alerta em seu blog que em caso de situações mais perigosas, como o cliente ser coagido a informar ou digitar a senha de 4 dígitos do cartão, o indicado é falar com a equipe de atendimento, assim que puder. Dessa maneira eles passarão as instruções sobre o que fazer e procurarão auxiliar.

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!