Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Saiba como renegociar o FIES com Banco do Brasil pelo celular


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Banco do Brasil – Para todos os estudantes que contrataram o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior)  até o ano de 2017, e que tenham atrasos acima de 90 dias, não sendo alvo de ações judiciais, podem renegociar o débito diretamente pelo aplicativo de seus celulares. O Banco do Brasil criou esse espaço no aplicativo para facilitar e formalizar as renegociações de forma fácil e prática.

Renegocie a dívida pelo aplicativo do Banco do Brasil no celular

Veja como renegociar o FIES com Banco do Brasil pelo celular
Veja como renegociar o FIES com Banco do Brasil pelo celular

Sendo um serviço exclusivo do Banco do Brasil, a renegociação é acessível clicando no menu Solução de Dívidas de seu aplicativo. E selecionando a opção “Renegociar Fies”.

Dessa maneira, através dessa renegociação, o estudante pode incorporar as prestações que não foram pagas ainda ao saldo devedor restante, gerando um novo valor que deverá ser pago até o fim da operação.

Veja também: 

Dívida com o Banco do Brasil? Saiba como negociar e limpar o CPF no SPC/Serasa

Quais as condições dessa renegociação do FIES?

Caso o período do pagamento principal da dívida seja menor que 2 anos (48 meses), o cronograma de pagamento se ampliará para completar esse período.

Mas em troca da adesão, o estudante deve pagar uma entrada de ao menos R$ 1.000, ou 10% do saldo consolidado, prevalecerá sempre o valor maior.

A ferramenta pode ser usada também pelos clientes com fiador, assim como para os serviços de consulta e de simulação.

Veja também: 

Banco do Brasil tem cartão de crédito virtual sem anuidade, para compras físicas e online

Contudo nesses casos, o cliente terá de ir em uma agência a fim de concluir a renegociação iniciada pelo aplicativo móvel.

A facilidade promete melhorar a vida de milhares de alunos

A iniciativa agrada  a diversos estudantes que desejam continuar gozando dos benefícios do FIES sem arcar com juros tão altos.

Veja ainda: 

Mas o prazo de contratação de tal benefício vai até  29 de Julho. Portanto, a citada opção já deve se mostrar presente em seu aplicativo do Banco do Brasil.

Caso contrário, recomenda-se ir à loja de aplicativos de seu celular e consultar a existência de versões mais recentes.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!