Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Saiba como obter a CNH Digital 2019 gratuitamente em casa


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

No ano de 2019 a carteira de habilitação nova está disponível em todos os Departamentos Estaduais de Trânsito do Brasil. E isso com certeza trará uma maior acessibilidade ao documento por parte dos brasileiros. Com o avanço da tecnologia, essa acessibilidade se torna ainda maior com a CNH-e, a Carteira Nacional De Habilitação Eletrônica. Veja mais.

Uma solução acessível e inteligente aos motoristas

Saiba como obter a CNH Digital 2019 gratuitamente em casa
Saiba como obter a CNH Digital 2019 gratuitamente em casa
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

Com essa novidade, o motorista consegue a CNH diretamente de casa. Sem precisar se deslocar a nenhum estabelecimento físico ou enfrentar filas.

Portanto, basicamente, para ter acesso à CNH Digital, é preciso apenas baixar o aplicativo. Tao logo (ao baixar o aplicativo), será pedirá o cadastro no site do Departamento Nacional de Trânsito, ou DENATRAN.

Veja também:

Qual o melhor celular: Android ou iOS? Confira a comparação

Em seguida, já será possível o acesso à carteira de habilitação direto no celular. Fácil, rápido e objetivo.

Dessa maneira, essa é uma solução não somente prática para que se evite idas morosas ao DETRAN, mas também, para evitar multas por esquecimento da CNH em casa.

Por ter a mesma validade de um documento físico, a sua apresentação já é capaz de livrar o motorista de uma multa.

A CNH digital veio para facilitar a vida dos motoristas

Algumas pessoas ainda possuem a versão antiga das CNH, as que não possuem o QR Code no verso. Nesse caso, em sendo modelo antigo, basta ir ao Detran solicitar a segunda via da carteira de habilitação.

No entanto, para isso, é preciso estar portando o documento de identidade (cópia e original). Deve também levar junto um comprovante de residência, que tenha sido emitido nos últimos 3 meses.

Ademais, existe um outro detalhe também muito interessante: o cidadão só precisa ter internet na primeira vez que acessar o documento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Daí em diante,  precisando fazer a visualização, a imagem do documento já estará salva. Logo, não terá problemas se for parado em uma Blitz se estiver sem internet. Pois poderá mostrar pelo celular o documento sem stress.

Veja ainda: 

Entenda como consultar o PIS/Pasep na Caixa e no Banco do Brasil

Dessa maneira o aplicativo realmente parece atender às demandas do motorista. E facilitar, portanto, a vida dos Departamentos de Trânsito; que via de regra, vivem lotados.

Contudo, ainda é uma tecnologia nova para o universo dos motoristas brasileiros. E sua aplicação ainda vai demandar alguns ajustes e eventuais adaptações naturais.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações