Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Saiba como obter a CNH Digital 2019 gratuitamente em casa


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

No ano de 2019 a carteira de habilitação nova está disponível em todos os Departamentos Estaduais de Trânsito do Brasil. E isso com certeza trará uma maior acessibilidade ao documento por parte dos brasileiros. Com o avanço da tecnologia, essa acessibilidade se torna ainda maior com a CNH-e, a Carteira Nacional De Habilitação Eletrônica. Veja mais.

Uma solução acessível e inteligente aos motoristas

Saiba como obter a CNH Digital 2019 gratuitamente em casa
Saiba como obter a CNH Digital 2019 gratuitamente em casa

Com essa novidade, o motorista consegue a CNH diretamente de casa. Sem precisar se deslocar a nenhum estabelecimento físico ou enfrentar filas.

Portanto, basicamente, para ter acesso à CNH Digital, é preciso apenas baixar o aplicativo. Tao logo (ao baixar o aplicativo), será pedirá o cadastro no site do Departamento Nacional de Trânsito, ou DENATRAN.

Veja também:

Qual o melhor celular: Android ou iOS? Confira a comparação

Em seguida, já será possível o acesso à carteira de habilitação direto no celular. Fácil, rápido e objetivo.

Dessa maneira, essa é uma solução não somente prática para que se evite idas morosas ao DETRAN, mas também, para evitar multas por esquecimento da CNH em casa.

Por ter a mesma validade de um documento físico, a sua apresentação já é capaz de livrar o motorista de uma multa.

A CNH digital veio para facilitar a vida dos motoristas

Algumas pessoas ainda possuem a versão antiga das CNH, as que não possuem o QR Code no verso. Nesse caso, em sendo modelo antigo, basta ir ao Detran solicitar a segunda via da carteira de habilitação.

No entanto, para isso, é preciso estar portando o documento de identidade (cópia e original). Deve também levar junto um comprovante de residência, que tenha sido emitido nos últimos 3 meses.

Ademais, existe um outro detalhe também muito interessante: o cidadão só precisa ter internet na primeira vez que acessar o documento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Daí em diante,  precisando fazer a visualização, a imagem do documento já estará salva. Logo, não terá problemas se for parado em uma Blitz se estiver sem internet. Pois poderá mostrar pelo celular o documento sem stress.

Veja ainda: 

Entenda como consultar o PIS/Pasep na Caixa e no Banco do Brasil

Dessa maneira o aplicativo realmente parece atender às demandas do motorista. E facilitar, portanto, a vida dos Departamentos de Trânsito; que via de regra, vivem lotados.

Contudo, ainda é uma tecnologia nova para o universo dos motoristas brasileiros. E sua aplicação ainda vai demandar alguns ajustes e eventuais adaptações naturais.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!