Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Nubank: saiba como criar uma reserva de emergência na NuConta


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Nubank – Nos últimos tempos, o assunto educação financeira parece ganhar um pouco mais de interesse da população. Muitos já entenderam que, o simples fato de ter um suposto emprego estável, não é suficiente para tornar suas finanças seguras. Portanto possuir uma boa reserva de emergência, pode ser uma maneira eficiente de proteger o futuro de uma ruína financeira. Nesse sentido, o  Nubank, por sua vez, oferece aos clientes a opção de criar uma reserva de emergência em sua conta digital, a NuConta. Confira em detalhes.

Nubank: saiba como criar uma reserva de emergência na NuConta
Nubank: saiba como criar uma reserva de emergência na NuConta

Por que ter uma reserva de emergência no Nubank?

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

Ter um fundo de emergência é essencial, caso queira estar preparado para possíveis imprevistos. Assim, a recomendação é que suas economias cubram suas principais despesas por três a seis meses.

Veja também:

Pensando nisso, o Nubank resolveu oferecer a opção de reserva de emergência.

Dessa forma, com a NuConta, os usuários podem separar aquilo que usam no dia a dia do dinheiro que querem deixar reservado, através da função Guardar Dinheiro.

O Nubank garante que a rentabilidade é maior que a poupança, sendo 100% do CDI. Além de poder transferir para o saldo disponível, quando o cliente desejar.

Reserva de emergência NuConta

Um fundo de emergência é uma reserva de dinheiro líquido, guardada para despesas imprevistas; seja uma despesa médica ou uma reparação de automóveis, por exemplo.

Por isso, ter essa reserva faz uma diferença enorme na sua saúde financeira de uma pessoa.

Inclusive, quem possui essa reserva, consegue até diminuir os gastos supérfluos.

Sendo assim, a NuConta possibilitou ao usuário deixar o valor de investimento separado do saldo disponível.

Veja ainda:

Criando a reserva de emergência na NuConta

Para tanto, como explica o Nubank aqui, basta acessar seu app Nubank e ir em “Saldo Disponível”. Logo abaixo, terá uma imagem de porquinho (cofrinho) com a opção “Guardar Dinheiro”.

O cliente pode clicar e fazer a transferência do valor que achar melhor.

Quando desejar resgatá-lo, basta fazer o processo contrário: informar a quantia que deseja retirar da função Guardar e digitar a senha.

Feito isso, pronto: o valor se juntará ao saldo disponível da NuConta.

Não tem segredo e é uma opção válida pra quem deseja investir sem correr riscos.

Para saber mais sobre o Nubank você pode acessar nossos artigos aqui.

Nessa sessão, por exemplo, você pode saber como agendar pagamentos na NuConta, a conta digital do Nubank.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações