Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Saiba como ativar e desativar o cartão virtual do Nubank


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Quando se é finalmente aprovado para ter o famoso cartão roxinho, o usuário é notificado a respeito da produção e envio do cartão. Contudo, esse cliente pode eventualmente querer utilizá-lo para compras na Internet. Nesse caso, não é preciso esperar a chegada do cartão físico. Com efeito, basta ativar a versão virtual. Contudo, como proceder para ativar e, se necessário, desativar o cartão virtual do Nubank? Veja mais.

Saiba mais:Clientes do cartão Nubank se beneficiam da nova forma de pagamento do transporte público.

Como fazer para ativar o cartão virtual do Nubank?

nubank-cartão-virtual-desativar
Saiba como ativar e desativar o cartão virtual do Nubank

O cartão virtual do Nubank atua como uma espécie de segundo cartão, intrinsecamente ligado ao mesmo limite e, consequentemente, à mesma fatura, do cartão físico.

Contudo, o que o diferencia são a numeração e o código de segurança. Ademais, ele só é disponibilizado para quem possui a função crédito.

Saiba mais:Nubank agora contará com conversão de pontos para programa de milhas Smiles.

Para que seja possível ativar o primeiro cartão virtual, é só seguir os passos abaixo:

  • Na tela inicial do aplicativo, é necessário selecionar o atalho “Cartão Virtual”;
  • Em seguida, basta colocar a senha de 4 dígitos. Dessa forma, o cliente usufruirá do acesso a todas as informações das quais precisa.

Como desativar o cartão virtual do Nubank?

Se porventura o cliente quiser bloquear ou mesmo apagar o cartão virtual, tudo o que é preciso fazer é dar um clique no ícone de lixeira logo abaixo da imagem do cartão virtual.

Logo ao lado, há um pequeno símbolo de cadeado, por meio do qual é possível bloquear o cartão e desbloqueá-lo a qualquer momento que o cliente desejar.

Onde o cartão virtual pode ser utilizado?

O cartão virtual do Nubank pode ser utilizado para praticamente qualquer modalidade de pagamento online, seja em sites, serviços digitais ou aplicativos. Ademais, ele não é um produto “descartável”.

Em outras palavras, é possível utilizar sua numeração e suas respectivas informações para cadastro em sites e aplicativos para pagamentos do cotidiano.

Usando o cartão virtual do Nubank

O cartão virtual da fintech é habilitado alguns dias depois do cliente ter se cadastrado e ter sido aprovado na análise de crédito.

Saiba mais:Nubank e Neon: entenda as diferenças entre Cartão de Crédito físico e virtual agora mesmo.

Ademais, assim que ele estiver disponível, o banco enviará um e-mail avisando ao cliente.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!