Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

NuConta do Nubank ou CDB, onde o investimento rende mais? Confira


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

A NuConta do Nubank, como se sabe, não é uma conta corrente propriamente falando. Na verdade, ela é uma conta de pagamento. Mas o dinheiro guardado nela rende 100% do CDI, que é um tipo de fundo de investimento.

Os valores deixados na NuConta do Nubank  rendem mais do que se aplicados na poupança. Entretanto, será que o mesmo acontece quando se comparam os rendimentos da fintech com os proporcionados pelo fundo CDB? Veja mais.

Saiba mais:Trabalhador pode receber salário na conta digital do Nubank.

O que é o CDI, que pauta o rendimento da NuConta do Nubank?

NuConta do Nubank ou CDB, onde o investimento rende mais? Confira
NuConta do Nubank ou CDB, onde o investimento rende mais? Confira

Antes de mais nada, vale a pena explicar o que é o CDI, que serve de base para o rendimento da NuConta do Nubank. CDI é uma sigla que significa Certificados de Depósito Interbancário.

Saiba mais: Nubank:saiba como criar uma reserva de emergência na NuConta.

Esses títulos nada mais são do que títulos emitidos por instituições financeiras. Ademais, o seu intuito é efetuar a transferência de recursos de uma instituição para outra, dentro de um tempo curto.

Além disso, ele atua como uma espécie de empréstimo entre diferentes instituições financeiras. Aliás, ele igualmente é útil como um ponto de referência para outros investimentos de renda fixa, como o CDB, por exemplo.

O que é o CDB?

CDB é o que se chama de Certificado de Depósito Bancário. Com efeito, ele é um fundo de investimento de renda fixa ofertado pelos bancos tradicionais. Assim como a poupança, ele também é considerado um investimento de baixo risco.

A princípio, o CDB age como uma espécie de empréstimo do dinheiro do investidor para o banco em questão. Como uma recompensa por isso, o consumidor ganha uma taxa de rentabilidade, a qual é determinada no ato da aquisição.

Quanto maior for o prazo de vencimento, maior a rentabilidade. Além disso, normalmente, quanto menor é o porte da instituição que o oferece, maiores são as taxas de rendimento.

Simulação de rendimento da NuConta e CDB

Para efeitos de simulação, vamos considerar um investimento inicial de 10 mil reais. Portanto nesse cálculo, deve-se observar um prazo de 12 meses, além de uma projeção de 7% da taxa Selic. Acrescente-se a isso mais 17,5% de Imposto de Renda.

  • Rendimento do valor deixado na NuConta seria de R$ 577,50.
  • Rendimento do valor aplicado em CDB (100% do CDI, depois do Imposto de Renda): seria de R$ 577,50.

Escolhendo o investimento mais vantajoso

Em resumo, um investimento na NuConta rende igual ao valor aplicado em CDB, que também renda 100% do CDI, no mesmo prazo calculado.

Por outro lado, alguma instituição financeira pode oferecer um CDB que renda mais de 100% do CDI. Portanto nesse caso, obviamente, a aplicação em CDB poderá ser mais vantajosa que a NuConta.

Saiba mais:Nubank:entenda como funciona o investimento no cofrinho da NuConta.

Entretanto, nos casos em que o CDB rende acima do CDI, a sua liquidez se torna menor. Em outras palavras, o dinheiro não pode ser resgatado a qualquer instante.

Dessa forma, caso o consumidor queira sacar o dinheiro a qualquer tempo, a NuConta continua sendo uma opção melhor.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...