Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nubank lista mitos sobre aprovação de seu cartão de crédito


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Nas redes sociais ou numa conversa informal entre amigos é comum ouvir comentários a respeito do processo de aprovação do cartão de crédito Nubank. Mas tenha cuidado: nem tudo o que dizem é verdade. Para evitar confusões, foi reunido aqui alguns mitos sobre a aprovação do roxinho – assim, fica fácil desconfiar quando encontrar alguma dica estranha por aí.

Cartão de crédito Nubank
Cartão de crédito Nubank

1. Fazer o pedido do cartão várias vezes ajuda na liberação

O Nubank nem sempre consegue aceitar imediatamente todos os pedidos de cartão.  Quando isso acontece, é enviado um e-mail pedindo que a pessoa tente novamente em 6 meses ou informando que estão na lista e podem receber um retorno em até 3 meses.

Durante esse período, muita gente acaba fazendo o pedido outra vez, pensando ter mais chances de ser aprovado, mas isso não é verdade.

É realmente necessário aguardar o tempo indicado. Isso acontece porque os dados da pessoa interessada são atualizados no mercado e também no sistema. Dessa forma, há chances do interessado se tornar cliente quando fizer o pedido de novo.

2. Ser indicado por alguém que já é cliente garante o cartão

A nossa análise do cartão se baseia em vários critérios. A indicação de quem já é cliente influencia esse processo e pode, sim, ajudar a acelerar a aprovação dos seus conhecidos. Porém, não garante que ela aconteça.

Ou seja: ser indicado por alguém que já tem o roxinho pode facilitar a sua aprovação, mas não pode assegurar que ela irá acontecer.

3. Declarar uma renda alta ajuda

Muita gente acredita que ter uma renda considerada alta aumenta as chances de ser aprovado para ter o cartão Nubank. O comprovante de renda pode ser anexado no próprio app, porém ele é apenas um dos dados levados em consideração na hora da análise.

O Nubank analisa cada pedido de cartão utilizando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento.

Todos esses dados nos ajudam a entender qual é o perfil de quem está solicitando o cartão de crédito e se a pessoa está dentro da capacidade de atendimento no momento.

Com essa análise, decide-se se a pessoa: é aprovada; vai para uma lista na qual pode receber o convite em até 90 dias; ou não recebe o cartão no momento, mas pode pedir uma nova análise em 6 meses.

Uma das maiores dificuldades na hora de fazer a análise de novos pedidos de cartão é a falta de informações disponíveis sobre as pessoas. Por isso, ter uma NuConta, a conta digital do Nubank, pode ajudar a conhecer mais o perfil do cliente na hora da avaliação do cartão.

Ter a NuConta não garante a aprovação do cartão de crédito, mas pode ajudar no processo de avaliação. A NuConta não tem tarifas de manutenção, oferece transferências sem custos e ilimitadas e um rendimento maior do que a poupança.   

Com informações do Nubank


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!