Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Posso emitir um boleto de depósito na NuConta do Nubank para receber de terceiros?


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Com o surgimento da NuConta, muitas pessoas encontraram um mundo de facilidades não vistas nos bancos tradicionais. Com efeito, o fato do Nubank praticamente não cobrar tarifas (com exceção feita ao saque na função débito e o Nubank Rewards, que é o seu programa de vantagens) atraiu muita gente.

Um aspecto interessante é o depósito por boleto na NuConta, que facilita a vida do usuário. Mas algumas dúvidas ainda surgem tais como: emissão de boleto não usado pode gerar algum custo adicional? Pode-se emitir boleto em nome de terceiros, ou mesmo de uma empresa? Confira.

Saiba mais:Pagou a fatura do cartão Nubank em duplicidade? Saiba o que fazer.

Como funciona o depósito na NuConta?

Para acrescentar um valor à NuConta, o cliente pode se valer de DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TED (transferência eletrônica disponível) , que são tipos de transferência de dinheiro entre contas bancárias de bancos diferentes.

A TED é a forma mais rápida de fazer o dinheiro chegar à NuConta.

Mas também, caso queira, o cliente pode pelo próprio app, emitir boletos a partir da sua NuConta. E nenhuma emissão de boleto é cobrada pela fintech.

Não existe custo nem mesmo quando os boletos emitidos não são usados efetivamente.

Portanto de forma automática o boleto não usado para realização de depósito é cancelado. No entanto o usuário só deve emitir boletos no seu próprio nome.

Saiba mais:Clientes do Nubank agora podem solicitar bloqueio de pagamento por aproximação; saiba mais.

Afinal, é possível emitir um boleto para depósito na NuConta para receber de terceiro, incluindo pessoa jurídica?

É importante pontuar que a emissão de boletos para depósito na NuConta tem como intuito adicionar um valor ao saldo, sendo uma funcionalidade de cunho pessoal, e como dito antes, não é para se usar em nome de terceiros.

Desse modo, a emissão de boleto, nesse caso, por força de contrato até, é feita exclusivamente no nome do titular da conta, não podendo ser emitida em nome de outra pessoa física ou jurídica.

Então se o cliente, por exemplo, tem uma empresa, não pode fazer recebimentos via boleto para sua empresa, através da sua NuConta.

Como emitir os boletos?

Assim sendo, para efetuar um depósito por boleto na NuConta, é só abrir o aplicativo, ir até a parte dos atalhos, clicar em “Depositar” e selecionar a opção “Depositar por boleto”.

Em seguida, é só informar o valor desejado e gerar o boleto. No entanto, é importante lembrar que nessa modalidade de depósito, o dinheiro pode levar até 3 dias úteis para cair na conta.

Saiba mais:Nubank observa Cadastro Positivo para conceder o cartão de crédito? Descubra.

Quando se tratar de cobranças feitas a terceiros, o cliente Nubank pessoa física deve usar a função ‘‘Cobrar’’, que também está disponível no aplicativo.

Através desse mecanismo os dados necessários para pagamento são devidamente encaminhados para o pagador, contudo, não se trata de um boleto propriamente dito.

NuConta Pessoa Jurídica

Não se deve, dessa maneira, usar a emissão de boletos para recebimento de bens ou por serviços prestados. Isso quanto à NuConta pessoa física.

Mas o Nubank lançou recentemente a sua primeira versão de NuConta para atendimento de pessoa jurídica. E existem algumas funções similares a NuConta pessoa física.

O projeto ainda está em fase de testes, mas deverá resolver bastante dessa questão de emissão de boletos para recebimento de serviços prestados.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!