Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Por que os lançamentos do Nubank só são disponibilizados para alguns clientes inicialmente?


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Dia 19 de Novembro – Sempre que a fintech do roxinho lança um produto ou serviço novo, seja com relação ao cartão em si ou esteja ligado à NuConta, ela, inicialmente, disponibiliza-o somente para alguns clientes. Mas qual seria o motivo dessa política do Nubank ? Entenda.

Saiba mais:Nubank: 20% dos clientes da fintech jamais haviam tido cartão de crédito antes; veja mais.

Por que os lançamentos do Nubank não são liberados para todo mundo de uma vez só?

nubank-lançamento-liberação-inicial
Por que os lançamentos do Nubank só são disponibilizados para alguns clientes inicialmente?

O feedback (retorno) fornecido pelos clientes para o Nubank a respeito dos produtos e serviços é considerado fundamental para o trabalho da empresa.

De fato, pesquisas, entrevistas e outros elementos de captação das impressões são úteis. No entanto, só é possível saber qual será a reação de fato da pessoa quando ela tiver realmente usando o serviço ou produto.

Saiba mais:Padrão elevado: entenda o motivo de o Nubank ser o melhor atendimento entre os bancos digitais.

Por essa razão, a fintech prefere lançar versões simplificadas dos produtos o mais breve possível, ao invés de esperar um tempo longo demais para lançar o produto mais completo.

Além disso, esse modelo de abordagem é essencial para que consigam proporcionar uma experiência mais satisfatória de atendimento.

Com efeito, essa estratégia de introduzir o produto aos poucos no mercado permite que o Nubank faça ajustes e consiga aprimorar a comunicação e o atendimento.

Como funciona o desenvolvimento de um produto do Nubank?

O desenvolvimento de um produto na fintech é pautado no impacto positivo e duradouro que ele possa causar.

Dessa forma a empresa procura pensar em ideias inovadoras e soluções diferenciadas, a fim de resolver problemas grandes e complexos.

Além do desejo de resolver problemas complexos dos clientes, existe também o interesse de proporcionar uma boa experiência ao usuário no uso do serviço ou produto de forma simples.

Em outras palavras, o produto precisa ser eficiente e útil, mas fácil de entender e usar.

A disponibilização de produtos e serviços da fintech

A disponibilização de produtos e serviços do Nubank também depende do cumprimento de uma série de normas, regras e leis específicas. O que também justifica o cuidado na hora de levar o produto ao mercado.

Saiba mais:Cartão de crédito: em comparação com o Nubank, será que o cartão Nui vale a pena?.

Além disso a fintech precisa fazer os testes e verificações dentro da sua própria política de qualidade, para se assegurar que o produto é viável e seguro.

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!