Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

NuConta do Nubank ou Poupança da Caixa: compare os rendimentos e saiba qual é mais compensativo


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

NuConta (Nubank) x Poupança (Caixa) – Existem várias formas de investir o suado dinheiro do trabalhador. Dessa maneira, tem-se no mercado por exemplo, tesouro direto, CDB, fundo de renda fixa, debêntures, entre tantas outras modalidades. No entanto, a preferida do brasileiro, talvez por causa de sua simplicidade, ainda é a poupança. Basta depositar o dinheiro na conta e pronto: ele já começa a render. Mas com o surgimento dos bancos digitais, e a sua facilidade de operação, é cada vez maior o número de pessoas que cogita migrar para as  fintechs. Mas afinal de contas, onde o dinheiro renderia mais? Na Poupança da Caixa ou na NuConta, do Nubank? Confira a resposta no comparativo feito na matéria.

Características da poupança

Leia também: Hotel Urbano parcela viagens sem consulta ao SPC/Serasa e sem cartão de crédito

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

NuConta do Nubank ou Poupança da Caixa: compare os rendimentos
NuConta do Nubank ou Poupança da Caixa: compare os rendimentos

Um dos atrativos da poupança é que não há um valor mínimo para aplicação, via de regra. Portanto, basta ter qualquer valor depositado que já começa a render.

Dessa forma, quanto mais tempo você deixar o valor aplicado, maiores serão os seus rendimentos.

Para sacar, o princípio é o mesmo. Não existe um resgate mínimo. Qualquer valor na conta pode ser retirado.

Além disso, a poupança é isenta de taxas de administração, de Imposto de Renda e de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Documentos necessários para abrir uma poupança

Por ser um banco público, com quase 160 anos de história, a Caixa Econômica Federal é uma das instituições mais procuradas por quem deseja investir na poupança.

Para abrir uma conta no banco, basta apresentar cópia e original do documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

É possível abrir a poupança em uma agência da Caixa, em um correspondente Caixa Aqui ou em uma lotérica.

Veja também:

Saiba como consulta o saldo da poupança da Caixa pelo celular

Rendimento da poupança

A rentabilidade da poupança está diretamente relacionada à taxa Selic. Assim, ela aumenta quando essa taxa fica mais alta e diminui quando ela cai.

Indicado para você

Quando a taxa de juros estiver acima de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será fixo: 0,5% ao mês mais a taxa referencial (TR).

Mas quando a taxa de juros estiver abaixo ou igual a 8,5% ao ano, a poupança rende 70% da Selic mais a TR.

E como funciona no Nubank?

O Nubank oferece uma alternativa à poupança. É a NuConta. Todo valor por lá depositado, já começa a render automaticamente.

Para colocar dinheiro na NuConta, o cliente tem duas alternativas. A primeira é fazer um depósito por boleto.

Para isso, basta abrir o aplicativo do Nubank, clicar em “Depositar”, escolher a opção boleto e inserir a quantia desejada. O valor, no entanto, deve ser de no mínimo R$ 20 e de no máximo R$ 15 mil.

Veja ainda: 

É realmente bom negócio antecipar parcelas no cartão de crédito Nubank? Entenda

Após inserir o valor, o aplicativo irá gerar um boleto, que pode ser pago normalmente na rede bancária. O reconhecimento pode levar até três dias úteis. Assim que for reconhecido, o valor já aparecerá na NuConta.

Outra opção para depositar valores na conta digital é fazer uma Transferência Eletrônica Disponível (TED). Esse é o meio mais rápido de colocar dinheiro lá. Para isso, basta utilizar os dados da NuConta, como o número da conta e da agência.

O rendimento é maior na Poupança ou na NuConta?

A resposta à pergunta do título é simples: na NuConta do Nubank. Lá o seu dinheiro rende a uma taxa maior. Todo valor depositado na NuConta rende diariamente 100% do CDI, um índice muito utilizado para determinar o rendimento anual de diversos tipos de investimento.

Como já informamos aqui neste artigo, o rendimento da poupança está atrelado à Selic e à TR, enquanto no Nubank está relacionado ao CDI.

Na prática, qualquer título ou investimento que renda mais de 70% do CDI, já é mais rentável que a poupança.

leia também: Cartão de crédito de cooperativas como Sicoob, Sicred e Unicred vale a pena? Confira

Portanto, se você quer ver o seu dinheiro rendendo diariamente, a uma taxa maior que a poupança, possuir uma NuConta pode ser sim uma boa opção.

Deixe seu comentário em: NuConta do Nubank ou Poupança da Caixa: compare os rendimentos e saiba qual é mais compensativo


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações
Comentários
Loading...