Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nubank usa somente renda e negativação como critérios para conceder o cartão de crédito?


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Dia 17 de Novembro de 2019 – O Nubank comercializa um cartão muito desejado pelos consumidores. A fintech, entretanto, realiza uma análise de crédito para a concessão do roxinho. Além da consulta sobre a eventual negativação do nome do pretendente em órgãos de proteção ao crédito, e a informação sobre a renda regular desse consumidor, quais seriam os outros critérios para a aprovação? Vejamos na matéria.

Saiba mais:Nubank aumenta temporariamente limite do cartão para os clientes aproveitarem a Black Friday.

Renda e inexistência de negativação são os únicos critérios de análise do cartão Nubank?

nubank-análise-crédito-critério
Nubank usa somente renda e negativação como critérios para conceder o cartão de crédito?

Logo de início importante responder que não, a renda do solicitante e a existência ou não de negativação não são os únicos critérios utilizados pelo Nubank para conceder o cartão de crédito para os pretendentes.

Saiba mais:Confira as providências em relação à NuConta do Nubank em caso de roubo de celular.

Aliás, há alguns “mitos” envolvendo a aprovação do cartão. De fato, um deles é justamente a ideia de que é preciso ter uma renda elevada, o que não é verdade. É preciso comprovar renda, mas esse é apenas mais um elemento analisado.

Da mesma maneira a fintech leva em conta sim, se a pessoa está negativada ou não. Pois afinal é preciso analisar os riscos dessa concessão. Contudo o fato da pessoa ter o nome limpo também não é garantia de que o consumidor será aprovado.

Além disso, outra crença errada muito comum, é que a indicação feita por outra pessoa é certeza de se conseguir o cartão, mas também não é verdade.

O fato é que apesar da indicação ajudar, ela não garante a liberação do cartão pelo Nubank.

De que modo funciona a análise do Nubank?

A priori, valendo-se do nome e do CPF do potencial cliente, eles coletam uma série de dados oriundos de diversas fontes disponíveis no mercado.

Essas fontes levam em consideração o histórico de consumo, o comportamento com relação aos pagamentos, o crédito da pessoa no mercado (se ela possui dívidas em aberto ou não), se ela paga as contas em dia, o quanto da renda está comprometida com gastos, entre vários outros itens.

Esses dados todos são processados automaticamente por um algoritmo. Em outras palavras, é um sistema de computador que faz essa análise. É esse processo automático que irá definir quem vai ser aprovado ou não para receber o cartão.

Tornando-se cliente da fintech

Aqueles que pretendem se tornar clientes do cartão Nubank e não forem aprovados, são convidados, via de regra, a abrirem uma NuConta e obterem assim o cartão na função débito.

Saiba mais:Nubank conquista 15 milhões de clientes e se torna maior instituição financeira digital.

Contudo, vale a pena informar que é preciso esperar pelo menos 3 meses entre uma solicitação e outra do cartão de crédito. Isso porque quando se faz o pedido, efetua-se uma análise.

A cada novo pedido, sem considerar o prazo de espera entre um pedido e outro, ao invés de se encerrar uma análise e se começar a efetuar outra, o sistema lê como se estivesse em um processo de análise permanente ou continuada. O que prejudica o resultado fiel da análise.

 

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...