Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

O Nubank realiza análise de crédito para fornecer a NuConta? Saiba detalhes


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Do desconforto com os serviços bancários tradicionais no Brasil, surgiu o Nubank. Foi fundado em maio de 2013, trazendo consigo um lema: o fim da burocracia e das taxas abusivas nos serviços financeiros. Desse modo não demorou muito para cair no gosto dos consumidores. Contudo, no que tange à sua conta digital (a NuConta), será que a fintech realiza análise de crédito para concedê-la aos seus clientes? Entenda na sequência da matéria.

Saiba mais:

Análise de crédito para ter uma NuConta?

Nubank realiza análise de crédito para fornecer NuConta? Confira
Nubank realiza análise de crédito para fornecer NuConta? Confira

O Nubank realiza análise de crédito para concessão à sua conta digital? A resposta direta a esta pergunta é: NÃO.

De fato não  é preciso passar por uma análise de crédito para obter uma NuConta. Com efeito, tudo o que ocorre é uma análise cadastral, a fim de conferir documentos e, assim, ter a certeza de que os dados informados estão corretos.

Saiba mais:

Veja o posicionamento oficial do Nubank:

“Mesmo quem tem nome negativado ou não foi aprovado para ter o cartão de crédito do Nubank pode abrir a sua conta gratuita com o Nubank”.

Em outras palavras, a NuConta é um produto aberto para todos aqueles que quiserem adquiri-la.

Os únicos requisitos exigidos são: ter pelo menos 18 anos de idade, morar no Brasil e ter um smartphone compatível com o aplicativo do Nubank.

A NuConta é segura?

A fintech garante e a prática tem demonstrado que, de fato, a NuConta é segura.

Isso porque o dinheiro depositado nela fica separado do patrimônio do banco. Ademais,  só pode ser aplicado em Títulos Públicos Federais.

Em outras palavras, esse dinheiro não pode ser emprestado para outras pessoas e nem aplicado em investimentos de risco.

Por essa razão, ele dispensa até a garantia fornecida pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Vale lembrar, entretanto, que a partir desse ano, a fintech também passou a propiciar a alternativa de depósitos em RDB. Esse tipo de depósito também rende 100% do CDI. No entanto, a diferença está no fato de contar com a proteção do FGC.

Abrindo uma NuConta

Em resumo, a NuConta pode ser aberta até mesmo por pessoas negativadas no SPC e Serasa, o que amplia o leque de opções para esse público.

Saiba mais:

Aliás, mesmo quem tentou e não conseguiu o cartão de crédito do Nubank pode abrir uma conta gratuita com a fintech, conforme garante a própria empresa.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!