Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nubank poderá oferecer forma de pagamento instantâneo aos clientes


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

A princípio quando um cliente da NuConta deseja enviar valores a outras pessoas ou mesmo empresas, é necessário fazer uma Transferência Eletrônica Disponível (TED). Com efeito, essa TED tem um limite de horário, que é até às 17 horas. Depois disso, o dinheiro só cairá na conta para a qual foi transferido no dia seguinte. Contudo o Nubank anunciou que em breve isso mudará. Vão começar a operar os chamados pagamentos instantâneos.

Saiba mais:Nubank via DOC: possibilidade de mais vantagens aos clientes da NuConta.

O futuro sistema de pagamentos instantâneos do Nubank

 

nubank-pagamento-instantâneo-doc-ted
Nubank poderá oferecer forma de pagamento instantâneo aos clientes

O sócio fundador do Nubank, David Vélez, disse para à revista Exame que a empresa está se preparando para poder oferecer pagamentos instantâneos aos seus mais de 15 milhões de clientes.

Saiba mais:Cartão de crédito do Nubank: saiba mais sobre o programa de milhas e como acumular mais pontos.

Ele disse: “Teremos de conseguir fazer essa oferta. Imaginamos que nossos clientes vão querer ter pagamentos instantâneos e que os estabelecimentos também vão querer aceitar essa forma de pagamento”.

Além disso, eles estariam fazendo um trabalho em conjunto com o Banco Central, fornecendo informações para a regulamentação dos pagamentos instantâneos.

Qual é a ideia dos pagamentos instantâneos?

O intuito do Nubank e do Banco Central é eliminar de uma vez por todas determinadas operações como TEDs e DOCs e colocar em prática uma rede que possibilitará o envio de dinheiro em questão de segundos, 24 horas por dia, nos sete dias de semana.

Há pouco tempo, o Banco Central afirmou que o sistema não será pautado na tecnologia blockchain, apesar da tecnologia ter sido considerada.

Para fins de esclarecimento, blockchain consiste em uma tecnologia que proporciona segurança aos dados digitais, a mesma usado pelo bitcoin, por exemplo.

Ademais, essa nova tecnologia permitirá que as operações tenham um custo menor de intermediação e também a circulação de dinheiro, o que será tremendamente vantajoso para a autoridade monetária.

O futuro dos pagamentos

O Nubank está fazendo os planejamentos e estratégias para que possa oferecer os pagamentos instantâneos até o ano que vem, ou seja, até 2020.

Saiba mais:Saiba como ativar e desativar o cartão virtual Nubank.

Isso permitirá que os clientes do roxinho tenham mais agilidade nos negócios financeiros cotidianos, usando a Nuconta.

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!