Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nubank: 20% dos clientes da fintech jamais haviam tido cartão de crédito antes; veja mais


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

A fintech do cartão roxo efetuou uma pesquisa no mês de setembro desse ano de 2019 com a sua base de clientes, na qual se mostrou que 20% dos clientes nunca haviam possuído um cartão de crédito antes. Em outras palavras, o cartão de crédito do Nubank é a primeira experiência com cartões de 1 a cada 5 clientes do banco.

Saiba mais:Nubank aumenta temporariamente limite do cartão para os clientes aproveitarem a Black Friday.

A pesquisa do Nubank e o perfil dos clientes

nubank-primeiro-cartão-clientes
Nubank: 20% dos clientes da fintech jamais haviam tido cartão de crédito

O intuito dessa pesquisa realizada pelo Nubank era compreender como as soluções financeiras proporcionadas pela empresa impactam a vida de todos os seus clientes.

Saiba mais:Padrão elevado: entenda o motivo de o Nubank ser o melhor atendimento entre os bancos digitais.

Esse contingente é ainda maior entre os clientes mais jovens, na faixa de 18 e 24 anos: 46%. Por outro lado, na faixa da clientela exibindo mais de 55 anos de idade, também se vê o expressivo número de 15%, de clientes que jamais haviam tido um cartão de crédito na vida, antes de ter o roxinho.

No que se refere a análise de acordo com as regiões do país, o Nordeste é a que sai na frente nesse ponto. A propósito, 26% dos clientes da região afirmaram que o primeiro cartão de crédito que tiveram na vida foi o cartão Nubank.

O motivo da preferência pelo Nubank

Em uma proporção de seis a cada dez clientes (o que corresponde a algo em torno de 59%) declararam que tem predileção pela companhia do que pelos bancos tradicionais. De fato, o motivo por trás disso seria a gratuidade e inexistência de taxas.

Ademais, outros motivos decisivos para escolher a fintech, de acordo com os clientes, foram o fato do cartão e seu aplicativo serem fáceis de usar (33%), o grau de insatisfação com as instituições comuns (26%) e a praticidade, em decorrência da ausência de burocracia (25%).

A presença da fintech em todo o Brasil

Apesar de não contar com nenhuma agência física, o Nubank possui clientes em todas as 5.570 cidades do Brasil. A empresa alcançou esse feito no mês de abril desse ano, ao completar 5 anos de existência.

Saiba mais:Quer acessar sua conta do Nubank pelo computador? Confira o passo a passo.

Atualmente o Nubank conta com mais de 15 milhões de clientes em todo o país. Desse grupo aproximadamente 6 milhões de pessoas moram fora de capitais e regiões metropolitanas.

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...