Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Banco Inter também oferece cartão com tecnologia contactless; veja as vantagens


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Dia 09 de Novembro de 2019 – O Banco Inter começou a oferecer desde o mês de julho desse ano um novo cartão portando a tecnologia contactless. Progressivamente a fintech pretende fornecer esse modelo para todos os correntistas. Trazemos aqui informações básicas sobre o uso dessa nova tecnologia e seu funcionamento. Confira.

Saiba mais:Opção para negativados: Banco Inter tem cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa; confira.

Como efetuar pagamentos com o cartão contactless do Inter?

inter-contactless-aproximação-cartão
Banco Inter também oferece cartão com tecnologia contactless; veja as vantagens

A tecnologia contactless agora presente no cartão de crédito e débito do Inter permite o pagamento de duas maneiras: com a inserção do cartão na maquininha, o que já é feito normalmente, e também por aproximação.

Saiba mais:Dificuldade de acesso ao Banco Inter? Entenda o problema e as recomendações aos clientes.

O pagamento via inserção na maquininha não é segredo. Afinal, esse é o modo mais usado atualmente, por enquanto. Por outro lado, no caso do pagamento por aproximação, é um pouco diferente.

A princípio basta aproximar o cartão a pelo menos 4 centímetros de distância do leitor de pagamento das máquinas que possuam o símbolo contactless. Logo depois, deve-se aguardar o som de confirmação da transação.

Os pagamentos feitos por contacless na função crédito vão constar na fatura?

Certamente todas as compras efetuadas utilizando a função crédito do cartão contactless vão aparecer normalmente, assim como qualquer outra, no extrato da fatura do cartão.

De fato, não há nenhum dado específico que faça essa distinção entre o que foi comprado usando o contactless e o que foi comprado ao inserir o cartão na máquina.

Como proceder em caso de roubo ou perda do cartão contactless?

Se porventura o cliente perder ou tiver o cartão contactless roubado, deve procurar fazer o bloqueio dele imediatamente. De fato, isso pode ser feito acessando a opção Cartão dentro do aplicativo.

Logo, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do banco, em 3003-4070 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou (0800 940 0007) para solicitar a segunda via.

As facilidades do novo cartão

Indubitavelmente, o novo cartão de pagamento por aproximação do Inter vai facilitar de modo significativo a vida dos clientes da instituição, dispensando a necessidade de ficar digitando a senha toda vez.

Saiba mais:A conta digital do Banco Inter é realmente boa? Confira se vale a pena

Além disso, de modo geral, o cartão com esta nova funcionalidade possui os mesmos atributos e possibilidades de uso do cartão comum.

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!