Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Huawei promete reembolso se aplicativos não funcionarem no smartphone

Empresa chinesa, que está sofrendo sanções dos EUA, promete reembolsar clientes caso seus aparelhos apresentem falhas nos aplicativos instalados.


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Contar com todas as facilidades oferecidas por um smartphone tem sido cada vez mais indispensável nos dias de hoje. Desse modo, é importante contar com um aparelho que exerça todas as funções de maneira eficaz, sem travar. A Huawei, empresa de tecnologia que dentre outras coisas, produz smartphones, promete reembolsar os clientes que o aparelho não executar os aplicativos instalados. Confira mais detalhes.

Rupturas com Google e Facebook geram mudanças

Huawei promete reembolso caso os aplicativos dos seus smartphones não funcionem
Huawei promete reembolso caso os aplicativos dos seus smartphones não funcionem

No último mês de maio Google, Facebook e a Huawei anunciaram uma ruptura no acordo de negócios. Isso significa que o usuário do smartphone chinês não poderá acessar serviços oferecidos por essas duas empresas.

Portanto, para os clientes que comprarem o aparelho da Huawei e os aplicativos dessas empresas não funcionarem mais, a empresa reembolsa o valor integral da compra.

Essa é uma forma da empresa asiática contornar os problemas enfrentados pelos seus clientes com a ruptura.

Desse modo, os novos aparelhos produzidos pela empresa poderão usar o sistema operacional Android, que é executado pelo Google. Entretanto, a empresa americana não “prestará respaldo técnico para a Huawei”, segundo matéria do jornal El País.

Esse imbróglio todo surgiu após a empresa chinesa entrar em conflito com o governo americano, e, assim, passar a sofrer sanções por acusação de espionagem.

Saiba mais: Golpes com o cartão de crédito: confira como usuários podem proteger os dados

Novo sistema operacional deve contornar situação

Para que essa situação não resulte em mais perdas de clientes, a empresa chinesa pretende criar um sistema operacional próprio.

A partir disso, poderá ter acesso aos serviços como Instagram, WhatsApp, Gmail e Youtube, normalmente.

Entretanto, de acordo com o site CanalTech, o projeto do novo sistema operacional não tem um prazo estipulado para ser lançado.

Os clientes, portanto, que comprarem o smartphone da Huawei nesse período e não conseguirem usar as funções do Google e Facebook, poderão solicitar o estorno do valor.

O Procon de São Paulo chegou a pedir explicações para a Huawei do Brasil e para todas as suas parceiras varejistas sobre a situação dos smartphones vendidos por aqui. Contudo, não parece haver um veredito sobre o caso.

Saiba mais: Novidade: saiba quais produtos o Nubank pode lançar em breve


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!