Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Aplicativo do Google terá informações sobre o transporte público; confira quem será beneficiado


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

A rotina de pessoas que vivem em grandes cidades no Brasil é cada vez mais caótica.  Utilizar os meios de transporte, sejam eles públicos ou privados, pode facilmente se tornar uma experiência muito estressante. Desse modo, há alguns aplicativos que procuram tornar essa situação menos complicada. Nessa esteira recentemente o Google anunciou melhorias no serviço oferecido pelo seu Maps. Veja quais os benefícios que o usuário poderá ter.

Notificação avisará sobre a situação do transporte

Aplicativo do Google terá informações sobre o transporte público, confira
Aplicativo do Google terá informações sobre o transporte público, confira

Um dos principais problemas de quem utiliza o transporte público, é não saber quais condições irá encontrar pelo caminho. Desse modo, quando a linha de ônibus sofre atrasos, por exemplo, a rotina do restante do dia tende a ficar afetada.

Para tentar amenizar este problema, o Google Maps notificará o usuário do aplicativo sobre as condições da linha.

Aspectos como atrasos que estejam ocorrendo e número de passageiros nos coletivos, serão informados através do aplicativo.

Previsão do tráfego

Outra ferramenta que estará disponível nessa atualização é a previsão de tráfego em determinados períodos do dia.

Mas chamará ainda mais a atenção a conectividade direta com os usuários do transporte. Pois esses poderão interagir e dar o feedback no próprio app da Google.

Saiba mais: Golpes com o cartão de crédito: confira como usuários podem proteger os dados

Área de cobertura atinge 200 cidades ao redor do mundo

Como se trata de uma ferramenta de alcance mundial, o Maps tem no seu catálogo as características de transito de diversas cidades pelo mundo.

Desse modo, essa novidade pretende chegar no maior número de cidades possível. Entretanto, inicialmente serão apenas 200 (duzentas) ao todo. No Brasil, destaque para São Paulo e Rio de Janeiro.

Na ferramenta, que funcionará no próprio app do Maps, o usuário terá acesso às informações sobre qual linha e empresa pertencem os ônibus. Além disso, a previsão de chegada nas paradas também é conferido.

Além de São Paulo e Rio, aparecem outras cidades como Buenos Aires, Tóquio, Paris e Nova Iorque.

Saiba mais: Cashback no Cartão de Crédito: será que realmente há vantagens para o cliente? saiba mais

Abrangência no Brasil apenas nas principais capitais

Mesmo tendo no público brasileiro um dos seus principais usuários, a nova ferramenta do Google atenderá apenas as principais cidades do país.

Desse modo, cidades como Salvador, Recife, Belo Horizonte deverão ter acesso ao serviço.

Entretanto, como o Google Maps também atua de forma colaborativa com o usuário, conforme novas informações recolhidas, mais cidades estarão com cobertura do serviço.

Ademais, confira a lista de algumas das principais linhas que serão assistidas pelo serviço pelo mundo:

  1. Buenos Aires – Linha Urquize
  2. São Paulo – Linha 11 (Coral)
  3. Tóquio – Linha Chuo
  4. Paris – Linha 13
  5. São Paulo – Linha 8 Diamante

Saiba mais: Limite do cartão de crédito tem sido aumentado sem aval do cliente; entenda

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!