Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Função Guardar Dinheiro rende o mesmo que a NuConta no Nubank? Descubra


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Há algum tempo a NuConta passou a contar com a função Guardar Dinheiro. Com efeito, ela permite guardar dinheiro separado do saldo disponível na NuConta. Contudo uma dúvida recorrente dos clientes é se a função Guardar Dinheiro tem o mesmo rendimento da NuConta do Nubank. Entenda.

Saiba mais:Como utilizar a nova função do Banco digital Nubank para guardar dinheiro na conta digital.

Função Guardar dinheiro possui o mesmo rendimento da NuConta?

nubank-cofrinho-rendimento-cdi
Função Guardar Dinheiro rende o mesmo que a NuConta no Nubank?Descubra

Logo de plano informamos que sim, a função Guardar Dinheiro possui o mesmo rendimento da NuConta. Em outras palavras, ao se colocar dinheiro nesse “cofrinho”, ele continua rendendo os mesmos 100% do CDI, assim como a NuConta.

Saiba mais:Clientes do Nubank agora podem solicitar bloqueio de pagamento por aproximação; saiba mais.

Considerando então que o rendimento dos valores na função Guardar Dinheiro corresponde ao mesmo rendimento da NuConta, fica a dúvida sobre qual seria a diferença vantajosa em se usar a função Guardar dinheiro.

Como funciona e qual a vantagem de usar a função Guardar Dinheiro?

Através dessa nova funcionalidade, o cliente do Nubank possui um controle muito maior para poder organizar as suas finanças. E é esse o objetivo da função.

De fato, o cliente pode desfrutar livremente da NuConta, efetuando seus gastos e fazendo as suas reservas, porém, sem misturar ou confundir as quantias.

Com efeito, o dinheiro fica em um local separado do valor disponível para uso na NuConta, ou seja, ela fica bloqueada para o uso cotidiano.

Com isso, o cliente pode fazer as suas transações à vontade, sem correr o perigo de confundir os montantes. Pois usará somente o saldo disponível na NuConta em si.

Ademais, caso o cliente queira usar o dinheiro guardado, basta movê-lo para a NuConta novamente, quando e quantas vezes quiser.

É uma ótima maneira de ter, de certa forma, uma “poupança” e deixar a NuConta em si apenas como uma conta “comum”, para fazer operações necessárias no dia a dia.

Poupando dinheiro com o Nubank

Com essa nova função Guardar Dinheiro na NuConta, o cliente do Nubank tem praticamente uma experiência bem completa em termos financeiros: pode efetuar seus gastos e poupar dinheiro, sem que para isso precise abrir uma conta diferente da outra.

Saiba mais:Nubank: pagar com cartão de crédito ou débito? Saiba quando vale a pena usar as diferentes funções.

Além disso, é possível acompanhar tanto o dinheiro guardado quanto o saldo disponível para uso diário, conferindo os respectivos rendimentos.

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!