Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fintechs prometem revolucionar serviços bancários e empréstimo para quem é MEI


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Com o aumento do número de empresas MEI (microempreendedores individuais) no Brasil, o mercado começou a dar uma maior atenção ao segmento, já que o microempreendedor afeta positivamente a economia do país. Antes, não faz muito tempo, apenas grandes empresas conseguiam se beneficiar de algum incentivo do governo e também de empréstimo junto aos bancos.

Os grandes bancos não ofereciam muitas vantagens, como empréstimo para pequenas e microempresas, como um MEI, e muitos deles, quando não conseguiam manter o negócio ou expandir, por falta de capital, acabavam fechando as portas.

Entretanto, o mercado financeiro nacional vem passando por uma transformação com o surgimento das fintechs (empresas de tecnologia financeira) e bancos digitais oferecendo conta sem cobrança de serviços e com linhas de crédito diferenciadas para quem é MEI.

Hoje o Brasil possui 550 fintechs, 21% delas são de meios de pagamento e pelo menos 85, ou 15,46%, no segmento de crédito, de acordo com o estudo Fintech Mining Report 2019, realizado pela Distrito, uma holding de negócios voltados à inovação.

Fintechs prometem revolucionar serviços bancários e empréstimo para MEI
Fintechs prometem revolucionar serviços bancários e empréstimo para MEI

Melhores oportunidades de empréstimo para o MEI após a chegada das fintechs no Brasil

As fintechs são empresas que disponibilizam serviços financeiros através de uma maneira inovadora e muito tecnológica, como:

  • controle e gerenciamento de conta;
  • investimentos;
  • empréstimos diferenciados, com taxas de juros e condições de pagamento mais atraentes;
  • pagamento de contas;
  • transferências etc.

E todos os serviços podem ser feitos diretamente pelo site ou aplicativo da empresa.

Além disso, as condições para determinados tipos de serviços oferecidos pelas fintechs são muito mais vantajosas do que as condições oferecidas pelos bancos tradicionais.

Muitos clientes MEI já perceberam as vantagens que as fintechs oferecem e começaram a deixar os bancos tradicionais e migrar suas contas, empréstimos e investimentos para as fintechs.

Banco Inter é pioneiro

O Banco Inter foi o primeiro banco digital a disponibilizar conta corrente digital totalmente grátis, direcionada a quem é MEI, oferecendo empréstimos e serviços com intenção de ajuda-los a desenvolver seus negócios.

Algumas das vantagens e serviços oferecidos pelo Banco Inter:

  • Disponibiliza até 100 TEDs (Transferência Eletrônica Disponível) gratuitas por mês,
  • Convênio com as principais máquinas de cartão, para recebimento de suas vendas no crédito e no débito
  • Depósitos de cheque por imagem
  • Depósito de dinheiro via boleto
  • 100 boletos gratuitos por mês
  • Pagamento de boletos
  • Interpag: receba via QR Code, sem custo

Contudo, é indicado que o interessado entre em contato com o atendimento do banco para conhecer melhor todos os detalhes e condições ofertados, principalmente no tocante a linhas de crédito.

Como abrir uma Conta Digital MEI no Banco Inter

Em primeiro lugar, para abrir uma conta MEI no banco Inter, é necessário que você já seja correntista (pessoa física) do banco.

Depois disso, através do aplicativo do Banco Inter, você pode acessar o Menu e Solicitar a Conta Digital MEI.

Se você ainda não é correntista pessoa física do Banco Inter, bastar acessar o site, e clicar no botão “Abrir Conta Gratuita”, preencher o formulário, e baixar o aplicativo do banco no seu celular para concluir o cadastro.

O cadastro é simples, e totalmente grátis, assim como a Conta Digital MEI. Assim que sua solicitação for aprovada você poderá usar todos os benefícios da conta MEI, inclusive empréstimos com condições diferenciadas.

Veja ainda:

MEI: empréstimo e financiamento com condições diferenciadas para alavancar os negócios


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...