Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

Ferramenta do site do Nubank permite saber o rendimento da NuConta, confira


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a NuConta do Nubank não é propriamente uma conta corrente. Ela é, de fato, uma conta de pagamentos. Aliás, ela funciona como uma aplicação de renda fixa de baixo risco. Em outras palavras, o dinheiro contido na NuConta é investido em títulos públicos federais, rendendo 100% do CDI.

Para facilitar a vida do cliente, o Nubank possui em seu site uma ferramenta que permite simular o rendimento da NuConta. Confira.

Saiba mais:Cartão de crédito:cashback no Nubank?Usuários pedem por serviço.

De que forma utilizar o simulador de rendimento da NuConta do?

Ferramenta do site do Nubank permite saber o rendimento da NuConta, confira
Ferramenta do site do Nubank permite saber o rendimento da NuConta, confira

Como mencionado a NuConta é uma aplicação em renda fixa de baixo risco. E por ser uma conta de pagamento o dinheiro do cliente depositado, não se mistura ao patrimônio do banco.

O CDI (Certificado de Depósito Interbancário), índice oficial que corrige o rendimento da NuConta, está atualmente na casa dos 6,39% ao ano.

Esse é o principal índice para investimentos considerados seguros. Dessa forma um valor deixado na NuConta rende 100% do CDI.

Ademais o rendimento tem liquidez diária, ou seja, o valor rende todo dia e o cliente pode sacar a qualquer momento.

A ferramenta de simulação permite que o cliente tenha uma previsão de rendimentos no futuro.

Saiba mais:Cartão de débito Nubank:saiba detalhes sobre o fim da lista de espera.

Para utilizar o simulador de rendimentos da NuConta, é necessário primeiro acessar o site da NuConta (nubank.com.br/nuconta). Em seguida, deve-se deslizar a barra de rolagem até a seção “Compare”.

Logo depois, o cliente deve inserir um valor ou valer-se dos botões “+” ou “-“, para selecionar um valor.

Mais abaixo, deve-se informar o valor que se pretende aplicar mensalmente. Depois, pode-se escolher o tempo que se deseja fazer o investimento.

Ao final, aparecerão os valores da simulação no quadro ao lado. O primeiro valor que aparece corresponde ao dinheiro disponível para saque, já deduzido o imposto de renda.

E quanto ao RDB da NuConta do Nubank?

O RDB da NuConta é uma outra alternativa de investimento que existe há algum tempo para os clientes.

Dessa forma é possível optar por essa modalidade na seção “Configurar NuConta” no aplicativo do Nubank.

O RDB (Recibo de Depósito Bancário) rende hoje o mesmo percentual que o fundo habitual da NuConta, ou seja, 100% do CDI.

Quem optar por esse investimento terá a segurança do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Mas no limite de 250 mil reais.

NuConta como forma de investimento

Como se sabe, títulos públicos federais são investimentos considerados muito seguros pelo mercado.

Dessa forma o dinheiro aplicado na NuConta, nesse modelo, diferentemente das aplicações em RDB, fica separado do patrimônio da fintech.

Saiba mais:Nubank:existe uma forma de ganhar os desejados mimos?

Sendo assim, mesmo que houvesse uma derrocada do Nubank, o dinheiro do cliente, mesmo não contando com o FGC não correria risco de ser bloqueado.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!