Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

Depósito por boleto no Nubank: existe limite específico para uso na NuConta? Confira


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

A descomplicação nos serviços é uma das boas vantagens da NuConta do Nubank. A facilidade que traz aos seus usuários é notória. Uma delas é o depósito por boleto. Com efeito, quando se faz transferência de outro banco para a NuConta, o banco de origem costuma cobrar tarifa. No entanto, quando se emite um boleto no app do Nubank para depositar na NuConta, não se cobra tarifa alguma. Contudo será que existe um limite de depósito por boletos na NuConta? Confira.

Saiba mais:Cartão de crédito:Conheça as reais diferenças entre Nubank Gold e Platinum.

Como funciona o depósito por boleto na NuConta?

Depósito por boleto no Nubank: existe limite específico para uso na NuConta? Confira
Depósito por boleto no Nubank: existe limite específico para uso na NuConta? Confira

Para depositar dinheiro por boleto na NuConta do Nubank, basta, incialmente, acessar o aplicativo.

Em seguida, nos atalhos, na porção inferior do aplicativo, é só dar um clique em “Depositar” e selecionar a opção “Depositar por boleto”.

Saiba mais:O Nubank realiza análise de crédito para depositar na NuConta?Confira.

Logo depois, aparecerá na tela a pergunta “Quanto você quer depositar?”; logo abaixo o cliente deve inserir o valor que deseja depositar.

O valor mínimo é de R$ 20,00 e o valor máximo para depósito é de R$ 15.000.

Limite para o número de emissão de boletos

Não são poucos os clientes da fintech que pensam que a emissão de boletos para depósitos na NuConta é ilimitada.

Mas conforme resposta dada pelo atendimento da fintech, respondendo à indagação de nossa equipe, existe sim um limite de boletos possíveis de serem emitidos mensalmente.

O limite são de 10 boletos de depósito e renova todo mês.

A experiência dos usuários na emissão mensal de boletos

Observa-se manifestações de vários usuários do Nubank na comunidade oficial na Internet, afirmando que quando alguém tenta emitir mais boletos além de um certo limite mensal, o sistema não permite.

Percebe-se, então, por essas próprias declarações, uma percepção de surpresa dos usuários, que imaginam que o banco disponibiliza a emissão de boletos mensais sem limite.

Portanto na prática, confirma-se a informação já reproduzida mais acima. E não existe qualquer falha do sistema. Trata-se mesmo de política da instituição.

Com efeito, assim que a primeira tentativa de emissão de boleto, superior ao limite,  for efetuada, aparecerá a seguinte mensagem: “Emissão não permitida – Você atingiu o limite máximo de depósito por boleto”.

Desse modo, como já destacado, a emissão de boletos para depósito não é um recurso ilimitado.

Ademais, não existe no aplicativo um contador automático que informa a quantidade de boletos já emitida.

O aviso surge apenas quando se chega ao limite pré-definido. O que exige ainda mais atenção do cliente do banco, em suas operações de depósito por esta via.

Depositando por boleto na NuConta do Nubank

Para aproveitar, portanto, sem surpresas os serviços de emissão de boletos para depósito na NuConta é preciso racionalizar o uso.

Saiba mais:Pagou a fatura do cartão Nubank em duplicidade?Saiba o que fazer.

Noutras palavras recomenda-se concentrar os depósitos em menos boletos. Ou seja, em vez de fazer vários boletos de menor valor, usar menos boletos, porém, com valores mais altos.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!