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Nubank: entenda os motivos que levam ao cancelamento e bloqueio do cartão de crédito


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O cartão de crédito do Nubank é um dos produtos mais requisitados do mercado. E um de seus maiores trunfos é, justamente, a comunicação facilitada para resolução de problemas. Além disso, a fintech também busca tomar medidas preventivas para se proteger, e, claro, aos seus clientes também. É por isso, portanto, que eventualmente, ocorrem os bloqueios e até os cancelamentos do cartão. Na sequência da matéria é possível compreender mais sobre o assunto.

Saiba mais:Nubank via DOC:mais possibilidades para os clientes da NuConta.

Os bloqueios e cancelamentos no cartão de crédito Nubank

Nubank: existe diferença entre cancelamento e bloqueio do cartão de crédito? Entenda
Nubank: existe diferença entre cancelamento e bloqueio do cartão de crédito? Entenda

De início vale a pena esclarecer, que ações de bloqueio e cancelamento do cartão de crédito do Nubank são duas coisas completamente distintas. Uma não depende necessariamente da outra, para ser realizada.

No entanto em qualquer um desses casos, a fintech  promete entrar em contato com o seu cliente, antes de tomar qualquer atitude.

Saiba mais:3 coisas que ainda faltariam na NuConta do Nubank;confira.

Bloqueio do cartão Nubank

No que se refere ao bloqueio do cartão, ele pode acontecer, por exemplo, quando em um dado momento, um cliente deixa de encaminhar documentos destinados à comprovação de sua renda ou de sua identidade.

Pode também ser bloqueado, quando são realizadas operações muito diferentes do  padrão normal do cliente. Por exemplo: se um consumidor nunca compra produtos tão caros e esse tipo de compra aparece no sistema, ocorrerá, por sua vez, o bloqueio preventivo. Aliás, isso ocorre para a própria segurança do cliente.

Ademais, outro momento em que o bloqueio pode ocorrer, é quando a fatura do cartão está com dias de atraso. Tão logo isso aconteça, surgirá uma mensagem no aplicativo, informando o bloqueio.

Para todas essas hipóteses, assim que o fato gerador da situação seja resolvido, o cartão é desbloqueado sem consequências.

E quando ocorre o cancelamento do cartão Nubank?

Já em relação ao cancelamento, ele pode ocorrer, por exemplo, pelo não pagamento da fatura por longo período.

No entanto, conforme foi citado, nenhum cancelamento acontece de forma automática. Tudo é analisado caso a caso. Pelo menos é o que garante o Nubank.

A fintech promete realizar todos os procedimentos com clareza e transparência. Respeitando, portanto, os termos do contrato com seus clientes.

Nesse sentido, o próprio Nubank se pronunciou em seu site, sinalizando como deverá tratar da questão:

“Quando o usuário atrasa o pagamento da fatura por um longo período, o cartão de crédito pode vir a ser cancelado. Porém, faremos de tudo para te ajudar a quitar esse débito da melhor maneira. Mas não se preocupe: o contato é feito diversas vezes antes de tomarmos qualquer decisão”.

Outra situação que pode levar ao cancelamento, tem a ver com o não uso do produto.

Caso o cliente fique mais de 12 meses sem efetivar compras no cartão, é possível cancelá-lo, de acordo com normas garantidas em contrato. Confira as ponderações do Nubank sobre o assunto:

“Isso poderá ocorrer apenas se, depois de um período de doze meses, você não usá-lo nenhuma vez, conforme previsto em nosso contrato. Se este é o seu caso, entre em contato com nosso atendimento para nos ajudar a entender melhor seus motivos”.

As decisões para segurança do cliente no uso do cartão

Existem alguns mitos e verdades a respeito do bloqueio e cancelamento do cartão de crédito Nubank.

Mas a atitude adequada para o consumidor, é sempre examinar o contrato que realizou com a empresa.

Nele (contrato) constarão os limites de atuação da instituição, e os deveres e direitos do cliente.

E, se ainda restarem dúvidas, a fintech promete esclarecê-las pelos seus serviços de atendimento.

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