Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

Nome sujo no SPC e Serasa? Conheça 4 formas de conseguir empréstimo


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Como conseguir empréstimo mesmo negativado em órgãos como SPC e Serasa, é algo que muitos brasileiros se perguntam. Afinal, com a crise que atingiu o país, muitos trabalhadores perderam seus empregos, deixaram de pagar seus compromissos e ficaram negativados. Nestes casos, tudo que é preciso para regularizar a vida financeira é dinheiro; mas ter o nome sujo na praça não ajuda em nada. Em sendo assim, conheça um pouco mais sobre 4 formas de conseguir empréstimo para negativados. Confira!

Nome sujo no SPC e Serasa? Conheça 4 formas de conseguir empréstimo
Nome sujo no SPC e Serasa? Conheça 4 formas de conseguir empréstimo

Como obter empréstimo estando negativado no SPC e Serasa

1. Empréstimo para negativados

Na contramão da prática do mercado, algumas financeiras disponibilizam crédito pessoal para negativados no SPC e Serasa, através de um processo que promete ser simples e rápido.

Tudo pode ser feito online, apenas se cadastrando e enviando os documentos pedidos pelas plataformas, por e-mail.

O retorno sobre a aprovação do crédito costuma ser enviado em até 48 horas para os seus clientes. Ou seja, é possível conseguir empréstimo pessoal mesmo estando negativado, sem precisar sair de casa.

Vale lembrar que a solicitação passa por uma análise de crédito feita pela financeira e que existem alguns pré-requisitos básicos:

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Comprovar renda;
  • Ser correntista de alguma instituição financeira.

Uma maneira fácil e segura de encontrar empresas que ofereçam esse tipo de empréstimo é acessando o Serasa e-Cred.

Esse serviço do  Serasa avalia e apresenta ofertas com base no perfil do consumidor, para que possa comparar a melhor proposta.

2. Empréstimo consignado

Outra opção para negativados é o empréstimo consignado, disponível apenas para:

  • aposentados;
  • pensionistas do INSS;
  • servidores públicos e militares em geral;
  • trabalhadores da iniciativa privada com carteira assinada.

O empréstimo consignado pode ser solicitado por qualquer pessoa que cumpra essas exigências, ainda que estejam negativadas.

Vale lembrar que, nesta modalidade de empréstimo, o pagamento é descontado diretamente da folha de pagamento ou do benefício dos aposentados ou pensionistas.

Assim, como o pagamento é garantido, os bancos costumam praticar taxas de juros bem abaixo das do mercado.

Uma possibilidade, que deverá estar disponível em 2020, será a de usar o saque anual do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) como garantia para pagamento do empréstimo consignado.

Veja ainda: Empréstimo pessoal: conheça mais sobre os créditos de bancos e financeiras

3. Crédito com garantia no veículo

Também conhecido como refinanciamento de veículo, nesta modalidade o carro é colocado como garantia do pagamento da integralidade do empréstimo.

Ou seja, em caso de não pagamento, o credor poderá tomar o automóvel.

Em razão da garantia, este tipo de empréstimo possui taxas mais baixas se comparadas ao crédito para negativado, já que reduz os riscos de seu credor ter que arcar com os prejuízos pela sua falta de pagamento.

O valor do empréstimo concedido costuma ser proporcional ao preço do veículo, variando de 50% a 90%, de acordo com cada instituição financeira.

Vale lembrar, no entanto, que ter um veículo para fazer a garantia de pagamento não significa que o empréstimo será aprovado automaticamente.

Afinal, assim como os outros empréstimos, esse crédito também passa por análise, podendo ser negada a sua liberação.

4. Refinanciamento de imóvel

Essa é uma modalidade de crédito pessoal bem semelhante da mencionada acima, com apenas uma diferença: em vez do veículo entrar como garantia, o imóvel fica com essa função.

O refinanciamento do imóvel, também conhecido como hipoteca, tem taxa de juros reduzidas justamente pelo fato do banco possuir uma garantia de pagamento.

Desta forma, para que um cliente possa solicitar este tipo de empréstimo pessoal, é preciso ter um imóvel em seu nome, com as suas parcelas devidamente quitadas.

Assim, como a garantia do pagamento é maior, o valor do empréstimo concedido também é superior; bancos como a Caixa Econômica Federal, por exemplo, costumam conceder empréstimos de até 60% do valor do imóvel.

Vale lembrar que nenhuma modalidade de empréstimo exige o pagamento de valores antecipados para aprovação.

Por isso, é importante estar alerta para não cair em golpes. Pois, em vez de resolver o problema através de um empréstimo para negativado, você pode perder os poucos recursos que ainda tem.

Sites para consultas de empréstimo

São inúmeras as empresas que oferecem empréstimos no mercado nacional. Desde os bancos tradicionais até as financeiras e agora as fintechs (empresas de tecnologia financeira).

Entretanto, a dificuldade reside em encontrar as melhores opções, dentre tantas que existem.

Para facilitar, uma boa dica é recorrer às empresas que fazem essa ponte através de sites, ou seja, semelhante ao Serasa e-Cred, analisam e apresentam as melhores propostas para o seu perfil de crédito.

Confira alguns desses sites: geru.com.br, omelhortrato.com, jurosbaixos.com.br, bidu.com.br.

Leia mais: Empréstimo usa o celular como garantia e pode ser opção até para negativados no SPC/Serasa; saiba mais


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!