Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Burocracia bancária: do que realmente está livre o cliente do Nubank? Entenda


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Quando o Nubank surgiu no mercado, a proposta central era a de se fazer tudo diferente em relação ao que se via sobre serviços bancários. A política seria a de possibilitar ao cidadão comum, a chance de se ver livre das burocracias habituais do meio.

Conforme a própria empresa, o objetivo era de: “(…) oferecer um serviço justo, descomplicado e transparente”. Afirmando ainda que, “(…) no Brasil, pagamos as tarifas e os juros mais altos do mundo pelos piores serviços bancários”. Não demorou muito, portanto, para que caísse no gosto popular.

Desse modo, seja dentro da NuConta (sua conta digital) ou mesmo com o seu cartão, será que o cliente da empresa, de fato, tem conseguido se ver livre das burocracias comuns pertinentes aos serviços bancários tradicionais? Será que seu discurso tem sido condizente com a prática. É o que veremos a seguir.

Saiba mais:

Nubank: será que realmente existe segurança no cartão de crédito e na conta digital da empresa? Entenda.

Nubank: batendo de frente com as burocracias dos serviços bancários

Entenda de quais tipos de burocracia o cliente do Nubank está livre
Entenda de quais tipos de burocracia o cliente do Nubank está livre

Quando o assunto perpassa por serviços bancários, alguns tópicos costumam irritar bastante ao cidadão comum.

Enfrentar filas, ter que se deslocar para resolver determinadas pendências, encarar um atendimento ruim com pouca ou nenhuma empatia entre outras coisas, costumam tirar muita gente do sério.

Mas recapitulando, a proposta do Nubank foi a de revolucionar nesse sentido. Portanto, vejamos algumas ações efetivas que são tomadas pela empresa e, que, assim, ajudam a desburocratizar e melhorar a vida de seu cliente.

Abertura de conta no Nubank totalmente online

Uma burocracia comumente vista nos bancos tradicionais e que não existe no Nubank, é a necessidade de se deslocar a uma agência física para efetuar a abertura de uma conta.

Saiba mais:

Para poder abrir uma NuConta basta baixar o aplicativo do Nubank na Play Store (usuários de Android) ou App Store (usuários de iPhone). Em seguida, deve-se preencher um cadastro e enviar.

Após uma breve análise, a conta é efetivamente aberta. Para poder ativá-la, só precisa fazer um primeiro depósito.

Pagamento de contas pelo aplicativo

Com efeito, nada de filas e longas esperas em bancos ou lotéricas. No Nubank o cliente paga as contas e boletos diversos tudo pelo aplicativo.

Para isso, basta usar a câmera do celular para ler o código de barras ou simplesmente digitar a numeração no campo apropriado.

Tudo fica devidamente registrado e com o respectivo comprovante de pagamento. Não há a necessidade de imprimir o comprovante.

Antecipação de pagamento da fatura do cartão de crédito

Inegavelmente, uma das maiores vantagens do Nubank é a oportunidade de poder pagar a fatura antecipadamente.

O cliente pode pagar uma parte da fatura ou a fatura toda, não apenas antes do vencimento, mas antes mesmo de seu fechamento.

Dessa forma, o consumidor pode liberar o limite do cartão, para efetuar novas compras.

Além disso, é possível também até antecipar parcelas de compras a prazo.

Liberação de empréstimo com limite máximo pré-aprovado

A princípio, o empréstimo é um produto que o Nubank liberou apenas para um determinado contingente de clientes.

Após análises internas é disponibilizada a opção “automaticamente” no aplicativo.

O cliente que, por sua vez, tem esse recurso disponível, pode observar que já há um limite máximo pré aprovado para empréstimo.

Sendo assim, basta fazer a simulação e confirmar a operação. No dia seguinte, o valor é liberado na NuConta. Não é necessário enviar documentos nem nada.

Fugindo da lógica tradicional

Como pontuado anteriormente, o intuito do Nubank sempre foi o de fugir da lógica das instituições tradicionais.

Por conta disso, seus produtos e serviços são sempre facilmente compreendidos, uma vez que são transparentes e descomplicados.

Saiba mais:

Além disso, o atendimento é feito por e-mail, chat ou telefone, ocorrendo de forma rápida e empática.

Portanto, por essas e por outras, é que o Nubank tem conseguido se destacar no mercado nacional. É notório seu crescimento avassalador, desde a sua fundação, ainda em 2013.

Quem ganha com isso é o próprio consumidor, que passa a ver os concorrentes da empresa se mexerem; melhorando, assim, os seus serviços, para não perderem espaço no mercado.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!