Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Digital Itaú: Como mudar a fatura do Cartão de Crédito, confira


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Cada vez mais clientes têm optado por transformar a fatura do cartão de crédito em digital. Escolher receber a fatura por e-mail traz mais comodidade ao cliente, que ganha tempo e não precisa esperar pela entrega via Correios. Entenda, portanto, como é possível migrar e quais as vantagens da fatura digital do cartão de crédito do banco Itaú.

O que é a fatura digital do cartão de crédito

Leia também: Serasa Score e sua influência na aquisição de um cartão de crédito

Como mudar a fatura do cartão de crédito do banco Itaú para digital. Entenda

A fatura digital do cartão de crédito é um serviço oferecido pelos bancos e instituições financeiras no qual você deixa de receber sua fatura por correio e passa a acompanhá-la na internet.

Leia também: Sem conta e sem cartão de crédito? Saiba como realizar pagamentos por aplicativo

A fatura digital contem os mesmos dados da fatura impressa e você pode consultar os seus gastos a qualquer momento. O serviço da fatura digital do cartão de crédito ainda inclui envio de avisos por e-mail e SMS quando ela for fechada e, também, a data de vencimento.

Como alterar a fatura do cartão de crédito Itaucard para digital?

De acordo com o banco, para mudar a fatura para digital, é preciso informar o número do cartão e a senha. Isso diretamente no site do Itaú.

Em seguida, no menu “Cartões”, clicar em “Opções de Recebimento” e selecionar “Não receber fatura por correio”. Feito isso, portanto, é cadastrar o e-mail e celular em que deseja receber os avisos.

Leia também: Banco do Brasil tem cartão de crédito virtual sem anuidade, para compras físicas e online

Com a fatura digital do cartão de crédito Itaucard, é possível deixar de acumular papel e passar a receber avisos grátis, seja no e-mail ou celular. Os avisos são sobre o fechamento, pagamento e vencimento da fatura.

Além disso, conforme assegura o banco, é possível garantir o controle e a segurança da fatura. Pois só o responsável poderá acessá-la, no computador ou no celular, de dia ou de noite, na hora que preferir.

Como cadastrar a fatura digital

É possível cadastrar a fatura através dos canais abaixo:

  • Itaú na internet: No computador, acesse a sua conta corrente ou acesse o cartão e digite “fatura digital” no campo de busca;
  • App Itaú no celular:  Acesse sua conta corrente e digite “fatura digital” no campo de busca. Selecione o cartão que deseja cadastrar e a opção “não receber fatura pelo correio”.
  • App Itaucard no celular: Você pode acessar o aplicativo Itaucard e, em serviços, tocar em “fatura digital”. Depois, selecione “contratar”, escolha se quer receber os avisos por SMS e/ou e-mail, atualize os seus dados e digite a senha do cartão.
  • SMS: Envie gratuitamente a palavra DIGITAL por SMS para 4828. Se você não tiver o serviço, para cadastrar acesse a sua conta corrente ou acesse o cartão e digite “SMS” no campo de busca.

Leia também: Méliuz ou Next: qual cartão de crédito teria mais vantagens no cashback?

Para cancelar o serviço da fatura digital, é preciso acessar a internet ou o aplicativo do banco Itaú. Feito isso, portanto, é procurar por “cancelamento” e receber fatura em papel pelo correio.

Deixe seu comentário em: Digital Itaú: passo a passo para mudar a fatura do Cartão de Crédito, confira


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!