Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Digital Itaú: Como mudar a fatura do Cartão de Crédito, confira


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Cada vez mais clientes têm optado por transformar a fatura do cartão de crédito em digital. Escolher receber a fatura por e-mail traz mais comodidade ao cliente, que ganha tempo e não precisa esperar pela entrega via Correios. Entenda, portanto, como é possível migrar e quais as vantagens da fatura digital do cartão de crédito do banco Itaú.

O que é a fatura digital do cartão de crédito

Leia também: Serasa Score e sua influência na aquisição de um cartão de crédito

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.
Como mudar a fatura do cartão de crédito do banco Itaú para digital. Entenda

A fatura digital do cartão de crédito é um serviço oferecido pelos bancos e instituições financeiras no qual você deixa de receber sua fatura por correio e passa a acompanhá-la na internet.

Leia também: Sem conta e sem cartão de crédito? Saiba como realizar pagamentos por aplicativo

A fatura digital contem os mesmos dados da fatura impressa e você pode consultar os seus gastos a qualquer momento. O serviço da fatura digital do cartão de crédito ainda inclui envio de avisos por e-mail e SMS quando ela for fechada e, também, a data de vencimento.

Como alterar a fatura do cartão de crédito Itaucard para digital?

De acordo com o banco, para mudar a fatura para digital, é preciso informar o número do cartão e a senha. Isso diretamente no site do Itaú.

Indicado para você

Em seguida, no menu “Cartões”, clicar em “Opções de Recebimento” e selecionar “Não receber fatura por correio”. Feito isso, portanto, é cadastrar o e-mail e celular em que deseja receber os avisos.

Leia também: Banco do Brasil tem cartão de crédito virtual sem anuidade, para compras físicas e online

Com a fatura digital do cartão de crédito Itaucard, é possível deixar de acumular papel e passar a receber avisos grátis, seja no e-mail ou celular. Os avisos são sobre o fechamento, pagamento e vencimento da fatura.

Além disso, conforme assegura o banco, é possível garantir o controle e a segurança da fatura. Pois só o responsável poderá acessá-la, no computador ou no celular, de dia ou de noite, na hora que preferir.

Como cadastrar a fatura digital

É possível cadastrar a fatura através dos canais abaixo:

  • Itaú na internet: No computador, acesse a sua conta corrente ou acesse o cartão e digite “fatura digital” no campo de busca;
  • App Itaú no celular:  Acesse sua conta corrente e digite “fatura digital” no campo de busca. Selecione o cartão que deseja cadastrar e a opção “não receber fatura pelo correio”.
  • App Itaucard no celular: Você pode acessar o aplicativo Itaucard e, em serviços, tocar em “fatura digital”. Depois, selecione “contratar”, escolha se quer receber os avisos por SMS e/ou e-mail, atualize os seus dados e digite a senha do cartão.
  • SMS: Envie gratuitamente a palavra DIGITAL por SMS para 4828. Se você não tiver o serviço, para cadastrar acesse a sua conta corrente ou acesse o cartão e digite “SMS” no campo de busca.

Leia também: Méliuz ou Next: qual cartão de crédito teria mais vantagens no cashback?

Para cancelar o serviço da fatura digital, é preciso acessar a internet ou o aplicativo do banco Itaú. Feito isso, portanto, é procurar por “cancelamento” e receber fatura em papel pelo correio.

Deixe seu comentário em: Digital Itaú: passo a passo para mudar a fatura do Cartão de Crédito, confira


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações