Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo pessoal do Nubank? Descubra como fazer a simulação


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

É facilmente verificável a evolução constante da NuConta (conta digital) do Nubank. Nesse sentido, vez ou outra novas opções com soluções financeiras são ofertadas, compondo esse pacote de desenvolvimento. Uma delas, por exemplo, é a liberação da opção empréstimo pessoal para alguns clientes.

Utilizando o aplicativo da fintech, alguns já conseguem solicitar o crédito disponível. Contudo, antes de efetivar a operação, é sempre importante fazer a simulação do empréstimo pessoal, não é mesmo? Saiba como fazer isso.

 Saiba mais:

Como efetuar a simulação de empréstimo pessoal na NuConta do Nubank?

Descubra como fazer uma simulação de empréstimo pessoal no Nubank
Descubra como fazer uma simulação de empréstimo pessoal no Nubank

No aplicativo do Nubank, é plenamente possível efetuar uma simulação antes de efetivar a contratação de algum valor como empréstimo pessoal.

Saiba mais:

Desse modo é possível conhecer quais são os juros praticados e o valor das parcelas. Informações, claro, de extrema relevância para o planejamento do consumidor.

Sendo assim, conheça o passo a passo detalhado de como fazer a simulação:

  • Na parte inferior do aplicativo, junto aos atalhos, deve-se clicar em “Empréstimos”;
  • Em seguida, clica-se em “Novo empréstimo ” e deve-se escolher a razão pela qual se está contratando essa opção;
  • Logo depois, deve-se digitar o valor almejado para o crédito;
  • Posteriormente, será necessário escolher a quantidade de parcelas e a data na qual se intenciona efetuar os pagamentos.

Ao fim dessas ações serão exibidos os juros, as condições exigidas para contratação e o valor total para empréstimo.

Caso o cliente esteja de acordo, basta confirmar para contratar.

Os juros praticados no empréstimo pessoal

Os juros do crédito variam de acordo com o perfil de cada cliente. Por essa razão, eles são diferentes para cada indivíduo, podendo alcançar patamares mais altos ou menores.

Mas em geral, vale a informação que as taxas médias praticadas pelo Nubank ficam abaixo das vistas no mercado.

Outro ponto que cabe destaque, é sobre as mudanças de taxas de juros que podem ocorrer, de acordo com a quantidade de parcelas.

Em síntese, quanto menos parcelas, menores os juros. Por outro lado, quanto maior a quantia de parcelas, maiores os juros cobrados.

A contratação do empréstimo pessoal do Nubank

O empréstimo oferecido pela fintech já vem com um limite máximo pré-aprovado. E, já na simulação, é possível selecionar o primeiro dia de pagamento (que pode ser de até 90 dias após o dia da contratação).

No entanto, é importante voltar a fazer a ressalva, de que o empréstimo pessoal do Nubank não está disponível para todos os clientes.

A princípio, apenas uma parcela desfrutará desse recurso. Aos poucos, conforme anunciou a fintech, a pretensão é expandir para toda base de clientes.

Saiba mais:


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!