Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Banco Inter lança consórcio para carros e motos; entenda como funciona


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Muitos brasileiros buscam realizar o sonho da compra do primeiro carro, mas encontram na análise de crédito um grande obstáculo. Diante disso, o Banco Inter lançou o consórcio para clientes que querem comprar um automóvel sem tanta burocracia. Veja!

Banco Inter lança consórcio para carros e motos. Entenda como funciona
Banco Inter lança consórcio para carros e motos. Entenda como funciona

Como funciona o consórcio do Banco Inter

A duração do consórcio é de 100 meses e, como não é cobrado juros, as parcelas são mais baratas do que as praticadas pelos financiamentos tradicionais.

Dessa forma, o consórcio se tornou uma maneira bem interessante dos clientes comprarem o automóvel sem precisar gastar muito com os juros cobrados normalmente. Também não é necessário dar qualquer valor de entrada.

Com a carta de crédito, o cliente pode escolher qualquer veículo fabricado nos últimos 5 anos.

No consórcio do banco Inter todos os clientes, tanto pessoa física, quanto jurídica, possuem uma cota para a qual precisa contribuir através de parcelas mensais e sem juros.

Assim, o correntista que for contemplado, seja por lance ou por sorteio, poderá escolher entre:

  • retirar a carta de crédito ou
  • comprar o seu veículo.

No entanto, o cliente também pode optar por fazer uma aplicação no Banco Inter e deixar o dinheiro rendendo no programa de investimentos da instituição.

Veja também: Existe chance de conseguir consórcio estando negativado no SPC/Serasa?Confira

Como ser contemplado?

O banco disponibiliza uma série de maneiras de o cliente ser contemplado e ter o direito de aproveitar do bem o quanto antes. São elas:

1. Sorteio

Nesta modalidade de contemplação, uma bolinha é numerada e sorteada de um globo.

2. Lance

Esta é uma maneira bem utilizada pelos consórcios de automóveis, na qual o participante oferece uma quantia percentual, que é proporcional ao valor em dinheiro da carta de crédito.

Assim, caso o lance seja o maior para o período, o cliente recebe a carta de crédito dentro do valor contratado.

3. Lance embutido

Essa é uma maneira de fazer com que o lance seja ainda maior, quando o cliente desejar. Desse modo, até 20% do valor da carta de crédito é usado para compor o lance.

4. Lance fixo

Nessa modalidade de contemplação, os participantes podem oferecer um valor pré-fixado de lance e entram em um sorteio separadamente dos demais.

Assim, isso pode aumentar a chance de ser contemplado entre muitos outros correntistas.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter é um banco digital que se destaca por ser 100% gratuito. Ou seja, sem efetivar cobranças para os serviços comuns nos quais normalmente os correntistas precisam arcar com taxas em bancos convencionais.

Dessa forma, além de oferecer o consórcio, o Banco Inter disponibiliza gratuitamente para os seus correntistas serviços como:

  • saques no Banco24Horas;
  • TEDs ilimitadas;
  • cartão de crédito sem anuidade, entre outros serviços.

Para ter maiores informações, o cliente pode acessar o site da instituição.

Leia ainda: Financiamento: Banco Inter oferece crédito imobiliário com baixas taxas de juros


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!