Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Entenda como atualizar boletos do Banco do Brasil


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O boleto bancário é um dos métodos oficiais de pagamento brasileiro, regulado pelo Banco Central do Brasil. Contabiliza cerca de 25% de todas as transações de pagamento online, e é uma obrigação indispensável para fazer negócios hoje em dia. O boleto bancário é popular entre as empresas, assim como entre os consumidores que não possuem cartão de crédito ou apenas preferem o jeito mais tradicional para pagamentos offline ou em dinheiro.

Entenda como atualizar boletos do Banco do Brasil
Entenda como atualizar boletos do Banco do Brasil

Como retirar a 2ª via do boleto vencido

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

Já que 55 milhões de adultos no Brasil não possuem conta bancária, o boleto é a única maneira de realizar pagamentos. Mas mesmo que você não faça parte desse número, este artigo poderá ser útil.

Perdeu o prazo de pagamento da sua conta ou acabou esquecendo a data de vencimento e se atrasou? Não tem problema. Conforme o Banco do Brasil há suporte para que você consiga uma segunda via, sem sair de casa.

Basta acessar o site oficial e preencher os dados solicitados. O boleto já sai com o cálculo de juros e multa. Assim o cliente poderá pagá-lo no mesmo dia nos canais de autoatendimento BB ou em qualquer banco de sua preferência.

Passo a passo

Os dados solicitados são os seguintes:

Linha digitável do Título (está localizado na parte de cima do boleto, sempre começa com 000 – BB);

Se você não possui a linha digitável, pois perdeu o boleto vencido, será preciso inserir uma quantidade maior de dados. São eles:

  • CPF/CNPJ do Cedente;
  • CNPJ/CPF do Sacado;
  • Seu Número de Documento.

Geralmente, o pagamento dos boletos é confirmado com um prazo de dois a três dias úteis, após a realização da operação.

Já se o boleto que você precisa atualizar é da Caixa Econômica Federal, confira o passo a passo que elaboramos no artigo Saiba como atualizar boletos da Caixa Econômica.

Mas se o que você precisa tem relação com PIS/PASEP, você pode acessar o artigo Entenda como consultar o PIS/Pasep na Caixa e no Banco do Brasil. Ou ainda se o seu problema é com o FIES, saiba mais aqui.

Esperamos que o artigo tenha sido útil e você consiga realizar o procedimento sem problemas.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações