Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Entenda como atualizar boletos do Banco do Brasil


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O boleto bancário é um dos métodos oficiais de pagamento brasileiro, regulado pelo Banco Central do Brasil. Contabiliza cerca de 25% de todas as transações de pagamento online, e é uma obrigação indispensável para fazer negócios hoje em dia. O boleto bancário é popular entre as empresas, assim como entre os consumidores que não possuem cartão de crédito ou apenas preferem o jeito mais tradicional para pagamentos offline ou em dinheiro.

Entenda como atualizar boletos do Banco do Brasil
Entenda como atualizar boletos do Banco do Brasil

Como retirar a 2ª via do boleto vencido

Já que 55 milhões de adultos no Brasil não possuem conta bancária, o boleto é a única maneira de realizar pagamentos. Mas mesmo que você não faça parte desse número, este artigo poderá ser útil.

Perdeu o prazo de pagamento da sua conta ou acabou esquecendo a data de vencimento e se atrasou? Não tem problema. Conforme o Banco do Brasil há suporte para que você consiga uma segunda via, sem sair de casa.

Basta acessar o site oficial e preencher os dados solicitados. O boleto já sai com o cálculo de juros e multa. Assim o cliente poderá pagá-lo no mesmo dia nos canais de autoatendimento BB ou em qualquer banco de sua preferência.

Passo a passo

Os dados solicitados são os seguintes:

Linha digitável do Título (está localizado na parte de cima do boleto, sempre começa com 000 – BB);

Se você não possui a linha digitável, pois perdeu o boleto vencido, será preciso inserir uma quantidade maior de dados. São eles:

  • CPF/CNPJ do Cedente;
  • CNPJ/CPF do Sacado;
  • Seu Número de Documento.

Geralmente, o pagamento dos boletos é confirmado com um prazo de dois a três dias úteis, após a realização da operação.

Já se o boleto que você precisa atualizar é da Caixa Econômica Federal, confira o passo a passo que elaboramos no artigo Saiba como atualizar boletos da Caixa Econômica.

Mas se o que você precisa tem relação com PIS/PASEP, você pode acessar o artigo Entenda como consultar o PIS/Pasep na Caixa e no Banco do Brasil. Ou ainda se o seu problema é com o FIES, saiba mais aqui.

Esperamos que o artigo tenha sido útil e você consiga realizar o procedimento sem problemas.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!