Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Três razões para nunca atrasar o pagamento da fatura do cartão de crédito Nubank


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Atrasar a fatura do roxinho pode produzir implicações diretas não somente na organização financeira do cliente, mas também na relação com a empresa. Assim sendo, apresentamos três boas razões para que o consumidor seja prudente, e jamais atrase o pagamento da fatura do cartão de crédito Nubank. Confira.

Saiba mais:Nubank altera data de fatura para ajudar enfermeira de plantão e manda mimo.

Consequências do atraso no pagamento da fatura do cartão de crédito Nubank

nubank-fatura-cartão-pagamento
Três razões para nunca atrasar a fatura do cartão de crédito Nubank

Atraso no pagamento da fatura do Nubank gera cobrança de juros e multa

A falta de pagamento da fatura do cartão de crédito Nubank até a data de seu vencimento, promove a incidência de juros e encargos, que levará em consideração a quantidade de dias em atraso.

Dessa forma, com certeza, os juros cobrados vão elevar muito o débito e pode prejudicar bastante o orçamento.

Saiba mais:Perda ou roubo do cartão contactless do Nubank? Entenda o que pode acontecer.

Portanto no caso de atraso, são cobrados juros que variam de 1,99% a 15% mensais, além de mora de 1% ao mês. Quanto à multa pelo atraso, que também entra no cálculo, essa é de 2%.

Mas se caso o cliente resolver pagar apenas o valor mínimo possível da fatura, por exemplo, haverá a cobrança de juros do rotativo.

Com efeito, os juros do crédito rotativo giram em torno de 2,75% a 14% mensais.

Prejuízos no relacionamento com o Nubank

Uma segunda razão para não se atrasar o pagamento da fatura, é que isso prejudica de forma significativa o relacionamento com a instituição. Trata-se essa atitude como sendo uma certa quebra de confiança no trato com a fintech.

No próprio site da instituição, notadamente na parte que trata do Resumo do Contrato, pode-se ler o item abaixo como sendo obrigação dos clientes do cartão de crédito:

b- Na Função Crédito, conferir atentamente e estar em dia com as suas Faturas, evitando bloqueio ou cancelamento deste Contrato.

Portanto se pode prever naturalmente que a fintech se torne mais rigorosa no trato com o cliente. E como visto bloquear ou mesmo cancelar o cartão são procedimentos amparados pelo próprio contrato com os clientes.

Logo, ainda que na prática haja mais tolerância, e se faça uma análise de cada caso em particular, o cliente pode sim, perder o seu cartão de crédito.

Ademais ainda que não se faça bloqueio ou cancelamento do cartão, o não pagamento em dia da fatura pode gerar outras consequências.

Portanto na hora de conceder um aumento do limite de crédito, por exemplo, dentre eventuais outros produtos e serviços, é possível que a fintech leve em consideração a inadimplência praticada. Sobretudo de for repetida.

Pode reduzir o score de crédito no SPC/Serasa

Uma outra consequência possível diz respeito aos registros nos órgãos de proteção ao crédito no mercado.

Então se esse atraso da fatura chegar a ser encaminhado e for anotado é possível que os órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa diminuam a pontuação ou score de crédito do cliente.

Isso traria consequências para o cliente na hora de tomar qualquer crédito na praça. Dificultando muito essa tarefa.

Evitando problemas com o cartão Nubank

Considerando as sérias consequências que podem advir do não pagamento dos débitos, o aconselhável é que o consumidor tenha sempre em dia as faturas do cartão de crédito Nubank.

Mas se houver algum lapso quanto à data de pagamento, ou questão de força maior, é importante gerar o quanto antes um novo boleto, com novo vencimento, no qual a cobrança de multa e juros por atraso, estarão inseridos, obviamente.

E dessa maneira efetuar o pagamento regularizando a situação perante o banco.

Saiba mais:Cartão de crédito: existe um limite máximo oferecido pelo Nubank? Confira.

Contudo, se a questão é falta de recursos, outras duas opções seriam, pagar o valor mínimo da fatura ou ainda entrar em contato com a empresa e solicitar algum eventual parcelamento.

 


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!