Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Perigo de fraude: detalhes sobre os 3 mil cartões do Nubank que serão reemitidos; entenda


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Na última segunda-feira, dia 11 de Novembro, o Nubank anunciou que irá reemitir cerca de 3 mil novos cartões. O motivo alegado pela empresa é de que os clientes teriam utilizado os cartões em sites pouco confiáveis. Saiba mais.

Veja também:

Nubank aumenta temporariamente limite do cartão para os clientes aproveitarem a Black Friday.

O que aconteceu com os cartões Nubank?

nubank-cartão-crédito-reemissão
3 mil cartões Nubank com perigo de fraude serão reemitidos.

Segundo o Nubank, seu avançado aparato tecnológico de segurança proporcionou identificar que um certo contingente de clientes pode ter deixado informações do cartão em sites pouco confiáveis. Criando, assim, um risco à segurança dos dados.

Saiba mais:

Comprou e desistiu da compra com o cartão de crédito Nubank? Entenda como funciona o estorno.

Portanto, a fim de evitar supostos problemas e, claro, promover a proteção das informações de seus clientes, a empresa irá reemitir aproximadamente 3 mil cartões nos próximos dias.

O próprio Nubank entrará em contato com os tais usuários, para informar sobre a necessidade. Esse contato deverá ocorrer por e-mail.

Após o comunicado, as novas vias do cartão serão encaminhadas para os endereços que já constam no cadastro da fintech.

Tão logo o novo cartão efetivamente chegue e seja ativado, o antigo será então cancelado.

O esquema de segurança aplicado pela fintech

Conforme o Nubank, a medida preventiva só pôde ser realizada em função do investimento pesado em segurança.

A empresa aponta que possui hoje uma equipe altamente especializada, utilizando tecnologia avançada para cuidar de situações como essa.

Também assegura que todos os dados a respeito dos estabelecimentos suspeitos já foram informados para a bandeira do cartão. Afinal, é ela a responsável pelo diálogo junto aos lojistas.

Cuidados com a segurança da informação

A ação do Nubank é fundamental para proteger o seu cliente, e, claro, seguir proporcionando boa experiência aos seus consumidores.

Quando o assunto é segurança da informação, “todo cuidado é pouco”. Atitudes preventivas podem ser extremamente úteis, para poupar o consumidor de futuras dores de cabeça.

Saiba mais:

Fintech Nubank: confira mais sobre sincronização entre aplicativo e agenda de contatos do celular.

Nesse sentido, vale reforçar que, em caso de dúvidas ou mesmo problemas, a empresa deixa aberto, portanto, seus canais oficiais de atendimento, que ficam disponíveis 24 horas.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!