Take a fresh look at your lifestyle.

Praça brasil em Volta Redonda será palco de ação social no último final de semana de agosto

Veja qual o principal motivo da realização da ação social.

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Ação Social! Integrantes de diversos setores públicos da cidade, se reúnem para decidir sobre evento social no fim de agosto. Praça Brasil em Volta Redonda será palco de ação social no último final de semana de agosto, constate no blog Diário Prime.

Praça brasil em Volta Redonda será palco de ação social no último final de semana de agosto: veja a programação

Primeiramente, Praça Brasil, um dos pontos turísticos do município Volta Redonda, irá receber uma ação social para todos os públicos do município, visando atender as demandas sociais da cidade.

“E esta ação terá o papel de difundir os serviços prestados pela instituição à comunidade”, confirmou a coordenadora do setor de Eventos do UniFOA, Lara Pinheiro

Qual o motivo do evento?

De antemão em primeiro lugar, segundo os representantes interessados no evento, tal ação tem como principal motivo ser uma atividade promovida em memoria do antigo presidente de uma das fundações envolvidas, ou seja, a Fundação Oswaldo Aranha.

O ex-presidente Dauro Peixoto Aragão possuía muito interesse e sempre estava envolvido em ações sociais, com destaque para áreas de saúde e de educação. Além disso, ele iria completar 91 anos de idade no dia 24 do próximo mês.

Quais os setores envolvidos?

Assim, para a promoção do evento em questão, houve uma primeira reunião que contou com a presença de representantes do Centro Universitário de Volta Redonda. Além da secretária municipal da ação comunitária, da coordenadora municipal de juventude e da subsecretária da fazenda. Além disso, segundo os responsáveis da UniFOA.

A união entre esses setores e a prefeitura municipal é muito importante para que o evento seja um sucesso, principalmente para a disposição das atividades que estão sendo pensadas para a atividade.

Quais as atividades propostas no evento?

Desse modo, segundo os profissionais presentes na reunião do evento, irá seguir o modelo do evento Mega Cidadania, que aconteceu no município no mês de junho de 2022. Além disso, eles planejam fornecer os famosos e pedidos Caminhão do Cabelo e Brinquedolandia.

Ademais, terão atividades especificas voltadas para os jovens que residem na cidade e que estão em busca do primeiro emprego. Assim, terão oficinas de confecção de currículo e de cartão de visita de forma correta.

Outrossim, o evento terá oficinas de orientação sobre programas de estágio e de Jovem Aprendiz. Para que os jovens sejam orientados de forma correta para buscar empregos na cidade.

Comentários estão fechados.