Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

SPC/Serasa: registrar contas em seu nome realmente influenciam no aumento do score de crédito? Entenda


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC/Serasa – Hoje em dia é cada vez mais comum, ver o consumidor prestando mais atenção em itens como score de crédito. É que muitos já entenderam a importância dessa pontuação e como ela pode influenciar de forma decisiva, em suas ações dentro do mercado. Em outras palavras, já sabem que as empresas dão muito valor a essa pontuação, na hora de conceder ou não um determinado crédito.

Assim, dada a importância desse tema, é preciso conhecer melhor aquilo que o compõe. E, nesse contexto, uma das questões que perpassam sobre muitos consumidores é: ter contas registradas em seu nome, pode realmente favorecer na melhora do score de crédito? Acompanhe na matéria.

Saiba mais: Score de crédito alto no SPC/Serasa pode não ser garantia de crédito.

Os elementos que influenciam no score do SPC/Serasa

SPC/Serasa: será que ter contas no nome realmente ajuda no score de crédito? Confira
SPC/Serasa: será que ter contas no nome realmente ajuda no score de crédito? Confira

Antes de saber se fato ter contas no nome influencia positivamente ou não no score de crédito do SPC e Serasa, vale a pena entender um pouco mais como essa pontuação funciona, como é composta, para que serve, dentre outras coisas.

Saiba mais:Dívida caducou no SPC e Serasa, ainda consigo cartão de crédito?Entenda.

O score de crédito consiste em um sistema de pontuação, que vai de 0 a 1000. Ele indica as chances do consumidor pagar as suas contas em dia, nos próximos 12 meses.

Ademais, quanto maior a quantidade de pontos, mais o consumidor é considerado confiável. Em síntese, o índice de confiabilidade de alguém no mercado, é marcado por essa pontuação.

E o que é levado em consideração no score? Ter os dados atualizados, pagar as contas em dia, entre outros elementos.

Ter contas no nome influencia no score do SPC e Serasa?

Com efeito, é preciso entender que, para o mercado, é preciso ter garantias de que terá de volta o dinheiro ou produto/serviço que estará disponibilizando.

Portanto é fundamentalmente importante, ter alguma maneira de garantir tal coisa.

E, por isso mesmo, como já apontado antes, uma das formas de obter essa garantia, é observando a relação que o consumidor estabelece com o seu crédito.

Sendo assim, se uma pessoa não possui contas no próprio nome, não há como ela ser avaliada pelo mercado.

Afinal, se não existem informações circulando sobre as ações de um consumidor, não há como medir seu índice de “confiabilidade”.

Tal pessoa se torna uma incógnita, um mistério. Alguém que não se pode avaliar, e, portanto, impossibilitada de receber algum tipo de crédito. Essa é a lógica do mercado.

Outro ponto a destacar é que, o fato de não haver contas no nome do consumidor, pode acabar gerando uma suspeição, uma desconfiança sobre seus atos. Isso também precisa ser colocado em perspectiva.

Ter contas para aumentar o score

Em resumo, a existência de contas no próprio nome impacta SIM no score de crédito de um consumidor.

Saiba mais:SPC e Serasa:conheça 3 aplicativos para renegociar dívidas e limpar nome.

Quem deseja elevar sua pontuação, deve procurar além de ter o nome limpo e pagar tudo em dia, ter a maior quantidade de contas possíveis em seu nome.

Entretanto também vale aqui uma ressalva. Uma boa pontuação pode sim ser muito importante para receber crédito no mercado, todavia, isso não significa aprovação certeira. A decisão final sempre pertencerá a cada empresa.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!