Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Nome sujo: CPF pode ser apagado do SPC, Serasa e SCPC sem quitar a dívida? Entenda todo processo


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC e Serasa – Existem diversas instituições em território brasileiro que fornecem dados a respeito do comportamento financeiro de pessoas e empresas. O SPC, Serasa e Boa Vista SCPC são algumas delas. Todas as informações armazenadas por esses órgãos auxiliam na hora da concessão ou não de crédito. Contudo, uma dúvida bastante comum é a seguinte: tem como tirar o nome desses órgãos de proteção ao crédito sem quitar a dívida?

Tem possibilidade de apagar o CPF do SPC, Serasa e Boa Vista SCPC sem quitar a dívida?!

Leia também: O que pesa mais: Baixo Score de crédito ou CPF incluso no SPC, Serasa e SCPC?

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.
CPF pode ser apagado do SPC, Serasa e SCPC sem quitar a dívida? Entenda
CPF pode ser apagado do SPC, Serasa e SCPC sem quitar a dívida? Entenda

De certa forma, pode-se afirmar que sim. Existe sim, portanto, um jeito de tirar um CPF do SPC, Serasa e SCPC sem, necessariamente, pagar a dívida para isso.

Veja também: 

Bradesco e Santander disponibilizam empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa; confira

A priori, o CPF negativado nos órgãos de proteção ao crédito pode ser varrido dos registros sem o pagamento da dívida, em duas situações diferentes:

  • Quando a dívida contraída possuir mais de 5 anos de existência. Em outras palavras, quando o débito prescreve. Há, desse modo, uma obrigação de retirar o  CPF do banco de dados;
  • Em caso de algum tipo de “ataque”, como ter o cartão roubado, assalto ou ser vítima de um golpe etc.

Veja ainda: 

BMG oferece Cartão de Crédito sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa, confira detalhes

Fique atento! Alerta quanto a golpes envolvendo SPC, Serasa e SCPC

Cabe aqui um alerta importante: não tem nenhum milagre para limpar o nome no SPC, Serasa e SCPC sem a quitação das dívidas.

É relativamente comum observar na Internet ou mesmo fora dela, anúncios afirmando que existe a chance de limpar o nome sem pagar as dívidas.

Aliás, alguns até mesmo oferecem esse serviço exibindo um prazo bastante curto ou formas “mágicas” e mirabolantes de fazer com que um CPF negativado deixe de sê-lo e fique sem restrições.

Estelionatários se aproveitam da fragilidade do momento

Os estelionatários se aproveitam de um momento de fragilidade para agirem. Muita gente desejosa por ver o CPF livre da dívida e com nova possibilidade de crédito no mercado, acaba, portanto, por embarcar nessas ciladas.

Veja também:

Saiba como recuperar o crédito vencida a negativação no SPC e Serasa

Tem de tudo por aí. Gente, por exemplo, oferecendo o nome limpo em até 24 horas. Inclusive, com o score de crédito bem alto.

O score é uma espécie de resultado de hábitos de relacionamento e pagamentos que o consumidor tem com o mercado. Não é algo que se muda da “água para o vinho”, do dia pra noite.

Leia também: Saiba como recuperar o crédito vencida a negativação no SPC e Serasa

Estelionatários prometem transformações do histórico dos clientes em tempo recorde. Dando ao trabalhador a condição de fazer compras normalmente, voltar a ter chances de financiamentos e por aí vai. Assim, vale ficar de olho para não se deixar levar e investigar todas as propostas.

Deixe seu comentário em: Nome sujo: CPF pode ser apagado do SPC, Serasa e SCPC sem quitar a dívida? Entenda


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações